Passagem de ano - Grande Hostel de Coimbra

quinta-feira, janeiro 07, 2016

Apesar de ser da zona, este foi o primeiro ano que passei a passagem de ano em Coimbra, e desta vez sozinha, com o meu mais-que-tudo. Entre uma volta e outra acabámos por sobrar os dois e decidimos escolher um hostel para passar a noite, já que numa noite destas se bebe um copo ou outro e ao fim de algumas horas queremos é descanso e não o carro nas mãos e uns quilómetros pela frente. Na procura de um sítio giro e baratinho encontrámos o Grande Hostel de Coimbra e assim foi, no dia 31 lá estávamos nós de malas à porta à espera que nos recebessem. Fomos super bem recebidos, o hostel foi-nos apresentado e foi nos posta à disposição toda a ajuda possível. 
Todo o hostel está decorado de uma maneira muito catita, e o facto de o edifício ter já alguns anos fez-nos recordar os edifícios de Budapeste, o que nos encheu logo o coração. O nosso quarto tinha uma janela enorme e maravilhosa que dava outro ar ao quarto e foi sem dúvida a minha parte favorita.
Comprámos um monte de comida daquela que faz aumentar mau karma alimentar para as próximas vidas e que incluiu hamburgueres, mini-pizzas, torilhas e molho mexicano, amendoins torrados com mel... E foi assim que passámos a nossa tarde/início de noite, já que a sala do hostel ficou só para nós aproveitámos e vimos o Got Talent, o Jimmy Fallon, jogámos mikado, jogos de bebidas e perto da meia-noite partimos e descemos em direcção à música e à multidão. Acabámos a noite a ver os Clã e foi fantástico (tirando a parte em que o meu rapaz estava sempre a reclamar por estar de pé há tantas horas...).
Regressámos ao hostel e na manhã seguinte já o deixámos.
O que mais gostei sem dúvida foi a decoração, o ambiente e toda a simpatia do atendimento. Só acho que com um bocadinho mais de esforço podiam melhorar a decoração na casa-de-banho e cozinha e tornar os quartos mais luminosos, o jardim poderia estar mais bem tratado e o pequeno-almoço também poderia ser melhorado.
No entanto foi uma experiência bastante positiva e uma noite muito especial.




Vê também

11 comentários

  1. Foi uma óptima passagem de ano :)
    Fui ver o site e o hostel parece amoroso! Assim à primeira vista, parece mesmo perfeito. Pena os pequenos detalhes que apontas, mas parece que nem isso estragou a noite :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  2. Que giro!
    Super original!
    Beijoca***

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre um ambiente diferente e que nos remete muito para memórias de viagens.:)

      beijinhos

      Eliminar
  3. gostei muito das fotos, e deve ter sido super gostoso essa passagem de ano,,vai ficar na tua lembrança de certeza,,
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. É uma passagem de ano diferente e a comida... já faz crescer água na boca :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, mesmo, excessos de passagem de ano.:p

      Eliminar
  5. por acaso não vou muito com hostels, desde que tive uma experiência não muito agradável num em Coimbra precisamente!
    parece que tiveste uma passagem de ano muito agradável, para o ano se calhar vou fazer uma coisa do mesmo género!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério? Então, o que te aconteceu? Eu por acaso nunca tinha ficado em nenhum também,mas existem alguns bem bonitos e com grande qualidade.:)

      Eliminar
  6. adorei a vossa ideia de passagem de ano, e o mais importante é que parecem ter-se divertido mesmo estando apenas os dois :)

    beijinhos
    18 and a life ♡

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe