Objectivo #1 - Check!

quinta-feira, janeiro 14, 2016


É bom começar o ano a cumprir objectivos e a trabalhar para eles. Isto pode não dar em nada, e talvez daqui a uma semana já nem me lembre e empurre a folha dos objectivos para o fundo da gaveta, mas por agora sinto-me feliz em tentar mudar as coisas.
Bem, tal como vos falei, queria conhecer-vos melhor... O que gostam mais, o que gostam menos, porque visitam o blog... E por isso fiz um questionário que me ajudasse a conhecer-vos e de maneira a animar aqui o espaço. Quando falei nesta hipótese recebi algumas mensagens positivas e carregadas de curiosidade, por isso esperava que o número de respostas tivesse sido maior, ainda assim, obrigada a todas as que perderam um minuto para responder às minhas perguntas.

A idade // É importante saber quem está desse lado, quem se identifica comigo e também o que preferem. Por isso, saber quantas primaveras vocês têm é importante, porque apesar da idade não dizer tudo sobre nós, na maioria dos casos reflecte gostos e interesses típicos. Bem, sendo assim, fiquei a saber que a maioria tem entre os 18-25 anos, ou seja, andam a rondar a minha idade, por isso acredito que reviews sobre dentaduras, aparelhos auditivos ou pílulas para o colesterol sejam desnecessários aqui.

É uma meninaaaaaaa // É verdade, apesar de uma vez ou outra surgir aqui um comentário de um rapazito, só as ladies responderam à chamada.

De onde? // Espalhadas por todo o Portugal e houve uma que colocou Cuba sem especificar se era o país ou a vila portuguesa, para me deixar na dúvida... Talvez as minhas palavras cheguem a terras longínquas (mesmo que seja a uma portuguesa, já que escreveu o resto em português - sim, podia ser tradutor, mas acham mesmo?), mas também fico contente se andar só por terras alentejanas.

Quantos posts? // Então neste ponto, 55,6% das meninas pedem entre 2 a 3 posts por semana. Nem sempre é fácil, e quem tem um blog sozinha sabe disso. Normalmente temos vida além blog, não conseguimos viver disto e a inspiração também não nos visita todos os dias. Para fazer um post bem feito demoramos horas a escolher a foto certa, a editar imagens, a escolher tipos de letra, a corrigir os textos... E mais vale qualidade do que quantidade! Ainda assim, compreendo que neste mundo, 1 post por semana ou 1 quando o rei faz anos não é o suficiente. Por isso tenho andado mais organizada, já agendei alguns posts, e já anotei várias ideias no meu caderno.

Visitas // A maioria de vocês (66,7%) visitam o blog através do próprio link, o que me deixa a pensar, será porque não partilho muito no facebook ou mesmo se partilhasse vocês não viam? E o bloglovin, não usam?

These are few of my your favorite things // Aqui os eleitos foram os textos de opinião (22,2%) e pessoais (22,2%) e ainda bem que foram, porque neste momento acho que são os que me dão mais gozo escrever.

Linda menina // Yeyyy, 88,9% responderam que "sim" gostavam e 11,1% que adoravam. Muito obrigada meninas, mas também não seria possível sem a talentosa Ana Garcês. Como é óbvio uma pessoa nunca está satisfeita e ainda há uma coisita ou outra que pretendo mudar.

Not so good // Mais uma vez deram a vossa opinião e o que menos gostam é a frequência com que publico, o que eu compreendo meninas. Mas prometo fazer o meu melhor.

Say something // A maioria disse que comenta só às vezes, o que eu compreendo, também não têm que dar palpites sobre tudo, eu também não comento todas as páginas que visito, mas uma das coisas que mais gosto é contacto e a partilha de opiniões, e não imaginam como um comentário vosso, por mais pequeno que seja, me faz sorrir.

Caixa de sugestões // Aqui vocês disseram o que vos vai na alma e pediram mais DIY, reviews e looks do dia. Bem, quanto aos DIY às vezes confesso que não partilho mais por preguiça, aliás, todo este género de posts que pediram eu não faço com muita frequência (quase nunca vá) porque nem sempre tenho tempo e no pouco tempo que tenho o universo nem sempre está a meu favor e as condições para fotografar são péssimas, e eu não quero por coisas dessas. Não estou com muita vontade de por fotos só porque sim, mas prometo fazer um esforço para tentar fotografar mais quando as condições o permitirem.

Desta maneira, ao fim das primeiras duas semanas do ano, não posso dizer que tenho este objectivo cumprido, porque quero-vos conhecer mais a cada dia, mas posso dizer que para já as coisas estão encaminhadas.:)

Vê também

3 comentários

  1. Não há como "ouvir" a opinião do povo para melhorar ainda mais!
    Um 2016 cheio de posts é o que se quer =)

    nem mais nem menos

    ResponderEliminar
  2. Que concretizes todos os teus objectivos :)

    xoxo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  3. Olha que ideia gira! :) Só não respondi porque não me apercebi deste questionário por cá, mas achei super interessante!
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe