Não é gripe A

domingo, janeiro 17, 2016





Nem sequer é gripe, é só a primeira constipação do ano, e também a primeira desta época de frio. No que toca a estes bichos, normalmente só apanho uma ou duas constipações por ano, o que significa que quando vêm, vêm com pujança. 
Já que ela veio, tenho que a aguentar. Começou com ameaças leves de uma garganta irritada aí na quarta-feira, e eu, para cortar logo o mal pela raiz, toca de beber um chá de limão antes de ir para cama, julgando eu que era o mais recomendado ( não sei mesmo nada sobre o mundo, não é?). Não sei se era o limão que era impróprio para gargantas irritadas, ou se foi o facto de eu não gostar de beber chá com açúcar, mas o que é certo é que na quinta-feira acordei quase sem voz. Mas sem tosse e afins eu até estava a tolerar bem, especialmente porque adoro tudo o que seja rebuçado para a garganta, especialmente aqueles que parecem umas mini-gomas (Euphon), só que é tudo caríssimo e eu quando me atiro àquilo como logo a caixa quase de uma vez, e depois ia ficar boa da garganta mas com uma valente carga de diabetes e desarranjos intestinais e sem dentes por causas das cáries, por isso cedi à tentação.
Mergulhei na sabedoria da internet e pus-me a procurar remédios caseiros e naturais, mas quando começaram aparecer coisas que incluíam alho cru, desisti porque não me chamo Chuck Norris e preferi voltar à técnica do limão, desta vez com uma colher de mel de alfarroba. Resultou? Resultou sim senhor, mas como a natureza não gosta de ser desafiada, enviou-me litros e litros de ranhoca.
Portanto agora estou naquela fase em que os lenços são os meus melhores amigos e a farda de trabalho é o pijama. O meu nariz está vermelho que nem o rabinho de um macaco indonésio, a precisar de um frasco de 5 litros de creme hidratante. Durmo de boca aberta, o que me dá uma sede tremenda e ainda aumenta as probabilidades de comer alguma aranha ou formiga que ande a vaguear pelo quarto a altas horas da noite. A comida perdeu o sabor, mas eu continuo com fome, o que é uma tristeza visto que não aproveito o sabor das coisas (especialmente ontem que jantei pizza). O facto de usar óculos não ajuda nada porque me pressiona a zona inflamada do nariz, e por isso das duas uma, ou vejo o mundo tal como ele é, com uma valente dor de nariz, ou alivio o nariz e passo a ver com um filtro desfocado. E como se isto já não fosse pouco, há uma mosca que foi encarregue de me chatear todo o santo dia e que parece ter uma atracção qualquer muito estranha pela minha cabeça (eu juro que tomei banho!) e pelo monte de lenços usados (por estas e por outras é que não quero acumular mau karma e nascer mosca na própria vida já que higiene é um conceito que lhes passa completamente ao lado).
No meio disto tudo, só rezo para que o muco nasal seja rico em gorduras provenientes da zona abdominal e que por isso eu fique com uma barriga lisinha (sonha não custa, certo?).


Vê também

10 comentários

  1. Lol! Que testemunho Daniela. Super engraçada. Mas vais ver que logo logo está nova. As melhoras! :)
    Beijoca***

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Obrigada Soraia, espero mesmo que passe rápido.:p

      beijinhos

      Eliminar
  2. Que pagode! Fazes um episódio de autentica comédia com uma constipação mesmo malvada. XD

    As melhoras!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o chamado "rir para não chorar". ahaha

      Obrigada Alice.:)
      beijinhos

      Eliminar
  3. Há cerca de 1 ano que não me constipo...vamos ver.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Pois, eu também andava a estranhar ainda não me ter constipado, mas como este inverno também não foi muito muito rigoroso...
      Obrigada e beijinhos.:)

      Eliminar
  5. no final do ano também fiquei constipada e, tal como tu, também tentei curar-me com chazinhos e mesinhas caseiras... e nada! já andava nisso há 3 dias e tive de me virar para os cêgripe, strepfen e etc, apesar de tentar evitar ao máximo tomar medicamentos.
    entretanto espero que já estejas melhor, é péssimo estar congestionada dessa forma, já para não falar dos espirros constantes -.-

    beijinhos!
    18 and a life ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não estou a 100% mas melhorei um bom bocado depois de um tomar um brufene também...
      Obrigada.:)

      Eliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe