Mentira à primeira vista

domingo, janeiro 24, 2016

Não, este não é um texto sobre como eu odeio pessoas falsas e mentirosas - não que eu as aprecie, que não aprecio - mas também não vamos transformar isto num mural de facebook de uma pita amante de frases supostamente inspiradoras mas que na realidade são só parvas.
Tenho a certeza que todos vocês conhecem alguém super mentiroso. Tão mentiroso que a pessoa já nem liga e encara aquilo como uma peça de teatro. Outras pessoas, só à primeira vista transparecem isto. Sim, eu sei que nunca devemos julgar alguém à primeira vista, mas tal como o amor à primeira vista, existe também aquilo que eu classifico como mentira à primeira vista. Ainda hoje por exemplo, enquanto esperava para ter uma conversa com um professor não pude evitar ouvir a conversa de alguém que também por ali esperava. Para já o aspecto do indivíduo era logo de arrasar (shame on me, mas é impossível não detectar um azeiteiro, mesmo que a pessoa não queira, já está a julgar). Calcinha apertadinha, um corte de cabelo com um misto de inspiração no Roberto Carlos e numa senhora que bate palmas num programa da tarde e para terminar em beleza, umas sapatilhas prateadas a gritarem "chunga!!". Pronto, agora que já fui mázinha...Ah, espera, vou continuar. Bem, ele começa a falar e o seu discurso é todo do estilo "faço e aconteço", "e fui dos primeiros a fazer isto", "e vou fazer aquilo onde só os mais especiais entram", "e uma vez que estava em Angola", "e quando aterrei no Canadá", "e eu enfrentei-os e não ficou assim", e... Não é por mal, mas pessoas com conversas deste género ( e de outros que nem consigo explicar), espalhafatosas e que se vangloriam a elas próprias, fazem com que passado um minuto do início da conversa eu já não esteja a acreditar numa única palavra do que dizem, por muito que seja verdade. Isto ainda pode piorar quando começam com discursos de vítima.
Muitos dos indivíduos desta espécie podem não aparentar um estilo tão azeiteiro, mas continuam a não enganar ninguém.
Tendo em conta que eles não se enxergam eu acho que todas as mentiras que dizem até devem ser ignoradas por qualquer divindade que venha a exercer o seu poder no dia do juízo final. Estas pessoas não merecem castigos, elas merecem ser premiadas pela imaginação e pela inocência de acreditarem que toda a gente acredita nelas.
Conhecem alguém assim?


Vê também

13 comentários

  1. Assim tão mentirosa.... não conheço nenhuma pessoa. Mas há com cada um... vá lá vai xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar até conheces mas é tão boa actriz que te tem enganado.ahahah

      Eliminar
  2. Ahahah tenho um amigo que é super mentiroso.. va nao é mentiroso é exagerado! Exagera sempre um bocadinho nas suas historias xD mas nao ha nada a fazer ele é assim e nos ja nem acreditamos em nada que ele diz xD
    Beijinho

    Giveaway no blog, participa :D
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, toda a gente tira a pinta a essas pessoas.:p

      Eliminar
  3. sim já tive bilhetes assim na vida e tirar-lhes a pinta logo no primeiro minuto e nem precisam abrir a boca.. entendo bem do que falas..
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, gente com imaginação muito fértil.:p

      Eliminar
  4. sim já tive bilhetes assim na vida e tirar-lhes a pinta logo no primeiro minuto e nem precisam abrir a boca.. entendo bem do que falas..
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por me teres roubado uns quantos sorrisos a uma segunda feira depois de almoço :) Há por aí muitos postais desses, há.

    Parmim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Owwww, não imaginas como fico feliz com isso.:p

      Eliminar
  6. Conheço muitas assim hahaha
    www.raaymilhomem.com

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe