Desafio 52 - Semana 21

sábado, janeiro 30, 2016

Bem, isto por aqui anda negro. Este desafio está empenhado em acabar com a minha boa reputação já que na semana passada tive que falar do meu mau-humor e nesta tenho que vos falar sobre os meus piores defeitos. Espero que vocês não me abandonem! 


1 - Falta de paciência // Quando eu fui feita o frasco da paciência estava a dar as últimas e só sobraram para mim três gotinhas. Por isso perco a (pouca) paciência muito facilmente e fico irritada quando não consigo fazer as coisas logo à primeira, fico irritada por tudo e por nada...uma valente chatice.

2 - Timidez // Dos piores defeitos porque me impede de conseguir fazer muita coisa, e sinto cada vez mais que por causa disto muitas oportunidades na vida me passam ao lado.

3 - Distracção // Isto já vem de há muito tempo e tal como a timidez cada vez me irrita mais. Às vezes os meus pensamentos voam para outro lado, só leio metades das frases, esqueço-me daquele pormenor importante... Já na escola, uma vez uma professora na escola primária disse-me que eu devia andar com uma fita ou um lenço para ver se a minha cabeça não voava para outras paragens. Ela disse isso a brincar mas eu meio que levei à séria e assim fui com o meu lenço para o teste (muito bonito e que se usava na altura, o que ajudava) na tentativa de me prender os pensamentos. Acho que não resultou. Mas é pena, porque hoje em dia isso continua a acontecer-me bastante e especialmente em situações de stress e em que era mesmo importante que isto não acontecesse, mas não é algo que consiga controlar, e magoa-me porque dá a sensação que eu não tenho interesse nas coisas quando simplesmente o que eu tenho é uma dificuldade de concentração.

4 - Preguiça // Muito mau porque atrapalha na hora de fazer exercício, de ser mais activa, de sair de casa por vezes...

5 - Sono // É aquela coisa que falei na semana passada. Especialmente se andar com os dias muito preenchidos e cheios de trabalho, as 22h já estou com um sono de morte, o que às vezes não é assim muito simpático. E quanto mais penso que não posso dormir mas vontade tenho...

Ainda gostam de mim?

Vê também

23 comentários

  1. na 1 e na 3 somos parentes.. como eu costumo dizer :"não é defeito é feitio "
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, exacto, há que ver sempre o lado positivo.:p

      Eliminar
  2. na 1 e na 3 somos parentes.. como eu costumo dizer :"não é defeito é feitio "
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Somos muito parecidas na 2, 4 e 5.
    E todos nós temos "defeitos", não será por isso que haveremos de deixar de gostar uns dos outros - já há muita guerra no Mundo por causa disso.
    Bom Fim de Semana :D

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Carla, resta-nos tentar limar esses defeitos e ir vivendo da melhor maneira.:)

      Eliminar
  4. Gostei muito de ler as tuas respostas, somos bastante parecidas até ahah

    Um grande beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não sou só eu a sofrer destes males.:p

      Eliminar
  5. Também sou super impaciente, super teimosa, super rancorosa... Na boa, são os nossos defeitos que também nos caracterizam :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas por vezes podem ser muito maus para nós e roubar-nos a felicidade. Temos que nos desprender das coisas más.:)

      Eliminar
  6. ui parece que estava a ler sobre mim, haha. Tenho todos esses defeitos, sem tirar nem pôr!
    acreditas que chumbei num teste de condução porque me distraí e passei um vermelho? ai a sério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, ok Danny, assim já não me sinto tão sozinha.

      Eliminar
  7. Um e cinco, sou igualzinha! Adorei o desafio, é tão bom saber mais um bocadinho das pessoas que admiramos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Owww Sara, não imaginas como este comentário me aqueceu o coração.

      Eliminar
  8. Também sou super distraída, eu até com as luzes da farmácia me distraiu, é uma tristeza ahah xD
    Adorei saber que há mais pessoas parecidas comigo (:
    Beijinhos,
    http://semmediidas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim já não nos sentimos estranhas sozinhas.ahahah

      Eliminar
  9. 1 + 2 + 4 = sou eu! Bom saber que não estou sozinha neste mundo :p

    ResponderEliminar
  10. Identifico-me com o numero 1 e 2!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Também tenho uma terrível falta de paciência que me prejudica imenso, até nas relações com os outros. Isso e a teimosia, são os meus piores defeitos!
    Em tempos era ridiculamente tímida. Perdia oportunidades de tanta coisa por causa disso... Hoje em dia, e sem saber bem porquê, grande parte dela foi-se embora. Devo dizer que a minha vida melhorou substancialmente desde aí! Se soubesse o segredo para a fazer desaparecer, partilhava contigo! :p
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se algum dia ainda vieres a descobrir avisa-me,ahahah

      Eliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe