Buracas do Casmilo

segunda-feira, janeiro 18, 2016

Quantas vezes ficamos presos à enorme vontade de conhecer novas paisagens além fronteiras e nos esquecemos daquilo que está mesmo ao nosso lado? São coisas diferentes sim, e de facto conhecer outros países ricos em tradições e culturas diferentes é algo fantástico, mas acreditem, o nosso país é lindo, e aposto que, se forem como eu, nem um terço dessa beleza conhecem.
Pois bem, no primeiro domingo do ano, a família estava toda por casa e o tempo, apesar de não estar com um sol risonho, pedia para sair de casa e aproveitar. Só que havia um problema, qual seria o destino? Entre uma conversa e outra lá resolvemos abandonar o sofá e seguimos até à serra para conhecer as Buracas do Casmilo.
Pois bem, é no Maciço do Sicó que encontramos estas formações geológicas e entre um vale vemo-nos rodeados daquilo que parecem ser as bocas da montanha. Estava um vento dos diabos, mas mesmo assim ainda andavam por lá alguns visitantes. A paisagem é bonita e o melhor de tudo é caminhar entre a serra e a natureza, sendo que no final ainda aproveitámos para apanhar algumas ervas aromáticas abundantes ali na zona.
É um lugar de calma, procurado também para a prática de desportos como montanhismo, escalda e orientação. Seguimos então por algumas estradas secundárias, onde passámos por dentro de algumas aldeias e seguimos até Tentúgal, para degustar o que Portugal tem de melhor, um bom queijo fresco, broa e chouriço assado. Quanto a esta última parte, saímos de barriga satisfeita, mas pouco contentes com o atendimento.
E vocês, conhecem bem o nosso país, e principalmente, as paisagens que vos rodeiam?






Vê também

20 comentários

  1. Respostas
    1. É muito bonita a vista e sabe bem respirar aquele ar puro.:)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. É uma sugestão para quem quer conhecer melhor a zona centro.:)

      Eliminar
  3. adoro de paixão lugares assim, Portugal é muito lindo!
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Cristina, basta olhar à nossa volta e temos paisagens fantásticas.:)

      Eliminar
  4. Que bonito! Não conhecia isso! Conheço umas formações rochosas semelhantes a essas mas mais cá para baixo, nos arredores de Lisboa. Eu tenho tentado cada vez mais conhecer as coisas que me rodeiam. Durante muitos anos preocupava-me mais em conhecer o que estava longe do que o que tinha à porta de casa, mas tenho procurado alterar isso e surpreendo-me sempre :)

    http://aondenaoestou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi o teu post sobre o intra-rail e adorei, já era uma coisa em que tinha pensado à vários anos e agora fiquei ainda com mais vontade de o fazer.:)
      Quando puderes então dá cá um saltinho a cima e vem conhecer este local de perto Ana.:p

      Eliminar
  5. Amei teu blog!!!
    E que fotos lindas!!

    www.garotasenxaqueca.com

    ResponderEliminar
  6. Eu nao posso dizer nao, mas quero sempre conhecer mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conhecer novos sítios faz-nos sempre bem!:)

      Eliminar
  7. Eu adoro as paisagens portuguesas! AGostei das tuas fotos, por acaso não conhecia :3

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, temos belas paisagens no nosso país, dignas de postais.:)

      Eliminar
  8. Ultimamente tenho pensado muito nesta questão de explorar mais o meu país antes de outros. Não conhecia o local mas fiquei fascinado com as "grutas"! Como acho piada a florestas, de certeza que ia tirar mil e uma fotografias à paisagem haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu fiquei com vontade de voltar num dia mais solarengo para aproveitar mais e tirar mais fotos também.:)

      Eliminar
  9. bem, esse nome é muito esquisito, até tenho dificuldade em dizê-lo em voz alta! ahahah
    parece um sítio muito interessante, faz lembrar a serra mais próxima de mim (a de Aire e Candeeiros). acho importante visitarmos sítios desses de vez em quando, eles transmitem-nos uma certa energia boa :)

    beijinhos!
    18 and a life ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, sim é Camilo com um S pelo meio.xD
      É mesmo, basta olharmos para a paisagem e é nos logo transmitida uma calma que nos deixa de sorriso nos lábios.:)

      Eliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe