12 Resoluções para 2016!

sábado, janeiro 02, 2016


Depois de deixar aqui as minhas resoluções para o blog, desta vez trago o lado mais pessoal, com 12 desejos concretos e uma lista para cumprir nestes 366 dias.

1 - Correr 10 km // Este ano pela primeira vez sinto-me com imensa vontade de me desafiar, de provar que sou capaz, de fazer coisas novas. E agora que toda a gente corre eu também quero ser capaz. Arrisco-me a dizer que pus a meta bem alta para uma sedentária como eu, mas vamos lá ver o que se arranja!

2 - Ler 12 livros // Eu sei que isto parece um crime para pessoas amantes de livros e que devoram 2 ou 3 por mês, mas para mim a leitura é algo que amo mas que também só consigo fazer em certas alturas, por isso 12 livros parece-me uma meta acessível e já bastante saudável para o meu cérebro.

3 - Fazer mais receitas saudáveis // No fundo, fazer mais receitas e cozinhar mais e melhor, mas também quero muito descobrir receitas saudáveis e sobretudo deliciosas. 

4 - Arranjar trabalho // Uma das coisas principais. Quero independência e quero-me sentir realizada e acho que este é mesmo o meu maior desejo para 2016. Torçam por mim.

5 - Negócio por amor // Este ano adorava pelo menos concretizar 1 projecto que fosse relativo ao design de forma mais profissional. Quem sabe alguma coisa relacionada com os blogues ou mesmo uma colaboração com alguém.

6 - Conseguir cumprir um plano de treino por inteiro // Sabem aqueles milhentos planos de treino que andam pelo Pinterest e por outras páginas da internet? Já fiz downloads de imensos e já fiz alguns, mas só por uma vez, ou quando eram desafios de 1 mês falhei sempre uns dias... Por isso gostava mesmo de cumprir um por completo.

7 - Comprar uma máquina // Quero uma máquina nova e este vai ser o ano! Depois é fotografar cada detalhe e rodear-me de fotos bonitas.

8 - Conhecer mais Portugal // Por vezes andamos com os olhos postos no mundo e esquece-mo-nos de olhar para os sítios bonitos que temos aqui ao lado. Por isso este ano quero conhecer mais de Portugal.

9 - Viajar para 1 país diferente // Apesar de querer conhecer mais de Portugal, também quero dar um saltinho lá fora, nem que seja por poucos dias.

10 - Dar-me mais a conhecer // Todos precisamos de limar arestas na nossa personalidade e eu preciso mesmo de quebrar com a minha timidez, deitar a baixo o muro que muitas vezes construo À minha volta e impede que as pessoas me conheçam numa primeira abordagem. Preciso de conhecer pessoas novas e de me dar mais.

11 - Melhorar o meu inglês // Ponto sensível. Eu entendo tudo normalmente, quando escrevo mails ou SMS as coisas até saem, mas quando é para falar parece que a língua se enrola como a de um bêbado e lá se vai o inglês.

12 - Poupar // Continuar a poupar para jantares felizes, para viagens, para o teatro, para os concertos e sobretudo para um futuro.

Txiii, tenho aqui um ano trabalhoso, mas espero que no final o saldo seja positivo e que no próximo dia 31 de Dezembro eu olhe para esta lista e me sinta profundamente realizada. 

Vê também

15 comentários

  1. Tens aqui umas boas metas para 2016! E vais ver que vais conseguir!
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Ena, tantas resoluções! vais ter meeesmo um ano trabalhoso! Beijinhos e se precisares de alguem pa praticar o ingles, estou aqui :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito trabalho pela frente mesmo, vamos ver como corre.:p Muito obrigada.:)

      beijinhos

      Eliminar
  3. Espero que consigas alcançar tudo isto! Bom ano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Maura, e bom ano para ti também.:)

      beijinhos

      Eliminar
  4. Espero que consigas realizar tudo o que desejas :) Bom ano!
    Beijinhos
    Comecei a seguir-te <3 Faz uma visita ao meu blog e espero que também gostes ;)

    amakeupdream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mary, vou visitar sim.:)

      beijinhos e bom ano

      Eliminar
  5. partilho dos objectivos 3, 7, 8, 9, 10 e 12! :D
    espero que as energias do novo ano te ajudem a realizar todos esses objectivos e que os mesmos se reflictam aqui no blog :D

    beijinhos!
    18 and a life ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sara e espero que tu também consigas concretizar os teus.:)

      beijinhos

      Eliminar
  6. Partilho esse objetivo de comprar uma máquina!
    Espero que consigas cumprir todos e que sejas muito feliz a fazê-lo :)

    ResponderEliminar
  7. Espero que consigas cumprir os teus objectivos!
    E ainda que sejas surpreendida por uns extras ;)

    ResponderEliminar
  8. Gostei dos objectivos :) Desejo-te a maior das sortes com o trabalho. Quanto à questão do exercício e plano de treinos, pela minha experiência o importante é encontrar algo que gostemos meeesmo de fazer, num ambiente confortável - caso contrário, desistimos. Desde que encontrei uma actividade que gosto não tenho parado (e já lá vão 2 anos de exercício regular), mas demorou a encontrar algo que gostasse de fazer e o ambiente ideal.

    Boa sorte para 2016! :)

    ResponderEliminar
  9. Espero que consigas concretizar cada um desses teus desejos :) Bom Ano :)

    ResponderEliminar
  10. Boa sorte para as tuas metas e um ótimo ano =)

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe