O Porto é lindo #2

sábado, dezembro 05, 2015

Ando desaparecida, é verdade... Mas tudo porque agora é dar o litro, e fase quase-final (sim, porque depois ainda há o aborrecido trabalho de investigação), mas está quase, e faltam tantos dias quanto os que faltam para o Natal, o que torna a contagem ainda mais especial.
Mas hoje ainda vos venho falar sobre o Porto, aquela que foi a minha cidade por um mês e que me deixou com muitas saudades.
Desta vez as fotos são de uma tarde de Sábado, em que fomos conhecer os Jardins do Palácio de Cristal, e lá passámos um bom tempo, sentados, a desfrutar do sal e da paisagem, e a perder-mo-nos entre conversas. Confesso que a única coisa que me irritou no Porto foram as gaivotas, especialmente porque não é possível carregar no botão mute quando elas começam a fazer aqueles sons estridentes e super irritantes (especialmente quando o decidem fazer de madrugada). Até dá pena, porque os bichos até que são bonitos, mas tal como algumas pessoas, perdem a beleza quando falam/guincham.
Visitámos ainda o Jardim dos Sentimentos, local pelo qual me apaixonei mas que ainda assim acho que merecia um tratamento melhor. 
Depois de tudo isto, caminhámos até à Ribeira, bebemos um sumo de laranja natural e um milkshake num café lá perto, e fomos super mal atendidos (coisa pouco habitual por essas bandas), mas fora isso, foi um excelente fim de tarde junto ao rio, e a ver as luzes iluminarem a ponte, os turistas, o homem estátua, o bom tempo...tudo perfeito.
No final acabámos a comer no Munchie, mas sobre isso, falo mais tarde.:)




























Vê também

17 comentários

  1. Sempre quis visitar o Porto e cada vez que vejo fotografias destas, a vontade só aumenta. Adorei o comentário "mas tal como algumas pessoas, perdem a beleza quando falam" sobre as gaivotas haha!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visita Ricardo, vais adorar, é uma cidade que respira arte, e que dá vontade de fotografar cada recanto. Quanto ao comentário, é bem verdade, há gente que quando abre a boca não há beleza que lhes valha.:p

      Eliminar
  2. Eu nunca fui ao Porto, mas quero muito lá ir! <3
    Beijinhos

    amakeupdream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. O Porto é uma cidade linda :)
    Devo lá ir em breve e é óptimo ver sítios para visitar de novo :)
    As fotos estão lindas!

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  4. Sou completamente apaixonada pelo Porto, então pelos Jardins do Palácio de Cristal nem se fala! :)
    Adorei as fotos, e o que escreveste sobre comparar a gaivota às pessoas ahah :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog
    Giveaway - Vale 25€ Kiko

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são lindos para passar uma tarde, os jardins são super bonitos e a vista também.:)
      É verdade, as gaivotas que me perdoem mas são terríveis, até as vi a atacar a comida das pessoas que iam na rua.xD

      Eliminar
  5. Olá Daniela!
    Eu sou do Porto, por isso sou suspeita!
    Acredito que muitos portuenses nunca tenham deslumbrado a maravilha que são os jardins do palácio. Fizeste um passeio lindo. E as fotografias estão muito bonitas!
    Beijoca***

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Soraia, por vezes não damos valor ao que temos mais perto e esquece-mo-nos que podemos "viajar" e ser turistas na nossa própria cidade.:)

      Eliminar
  6. Se há cidade que eu quero muitooo conhecer, é o Porto. Pode ser que este ano eu consiga umas férias com o meu moço e quando for ao Gerês, passe lá.

    http://nuagesdansmoncafe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai e aproveita porque vale a pena.:) Eu adorava ir ao Gerês também... E se fores mais do sul, faz uma paragem aqui por Coimbra, porque também é linda.:p

      Eliminar
    2. Há 2 anos passei em Coimbra, mas não vimos nada. Era um dia de semana, não havia estacionamento... desistimos.

      Eliminar
    3. Pois, o estacionamento é sempre uma coisa difícil no meio das cidades, mas acredita que há muita coisa bonita para ver e conhecer por estes lados.:)

      Eliminar
    4. Oh Vanessa, anda cá carago! :D
      Se há cidade que tens de conhecer é o meu PORTO!

      Eliminar
  7. Bonitas fotos :)
    Sou suspeita porque sou do Porto mas... Há lá cidade mais linda? :)

    ResponderEliminar
  8. adorei as fotografias, fiquei com ainda mais vontade de ir!
    é daquelas cidades que vale a pena conhecer, tirar uns dias e ir! espero poder fazer isso no próximo ano :)

    beijinhos *
    18 and a life ♡

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe