Happy volunteer day!

sábado, dezembro 05, 2015


Ainda faltam uns minutos para o dia acabar, e não posso deixar que este dia passe sem falar sobre ele. Hoje é o dia do voluntário, e ainda bem que se celebra no mês de Dezembro, pena que não seja mesmo no dia 25, porque ser voluntariado enquadra-se perfeitamente nos valores do Natal. Não nos valores monetários, mas nos valores básicos, na origem, em que encontramos o amor, a partilha, a família, o nascimento.
Quando se é voluntário é assim, ganhas novas famílias, nascem novas emoções no teu coração, conheces histórias que nunca pensaste ouvir e partilhas o teu tempo ou os teus bens, com aqueles que mais precisam.
Não há nada de errado em ser gentil, não há nada de errado em crescer ao dar um pouco de nós, e não há nada de errado em fazer sorrir.
Eu ando sempre atenta a essas coisas do voluntariado, e mesmo assim, não faço nem metade do que quero. Uma das associações com que costumo colaborar é com a Operação Nariz Vermelho, quando é feito o peditório anual, aí vou eu para a rua, e nessas horas (em que podia estar a fazer coisas minhas) conheço várias pessoas, ouço histórias de quem já conhece a causa por já ter precisado, ouço reacções positivas e outras um pouco mais negativas e carregadas de desconfiança, o que de certo modo se compreende, porque hoje em dia toda a gente pede para tudo (ui, só isto dava outro post).
Bem, o que importa é que nesta altura do Natal (pelo menos), pensem no que podem fazer, e por exemplo, substituam alguns presentes fúteis e sem significado por presentes divertidos e que carregam consigo a missão de fazer alguém mais feliz (deixo alguns lonks ali em baixo).
Sejam felizes e façam os outros felizes, e não se esqueçam que um simples acto de voluntariado pode ser tirarem 30 minutos do vosso dia para dar mais atenção a uma pessoa que está sozinha, porque pequenos gestos também mudam o mundo!:)

http://www.narizvermelho.pt/Lojinha
https://www.painatalsolidario.pt/  

Vê também

2 comentários

  1. Sem dúvida que a bondade e a solidariedade não têm mal nem é nenhuma vergonha preocupar-nos com terceiros. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Olá Daniela!
    Sem dúvida que é de enaltecer quem pratica este bem à sociedade.
    Beijoca***

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe