Caco, o original! - Coimbra

sábado, dezembro 19, 2015

Esta semana foi uma das mais cansativas dos últimos tempos, carregada de tanto trabalho que quase todos os dias me senti tal e qual Sísifo (aquele da mitologia grega que todo os dias carrega a pedra para o topo da montanha e todos os dias ela cai). Tendo em conta tudo isto, aqui o estaminé tem ficado abandonado, mas alegrem-se todas as almas porque faltam apenas 3 dias úteis para o estágio acabar e para receber o Natal (yeahhhhh). E por falar em Natal, só ontem consegui aproveitar um bocadinho da tarde de ontem para comprar alguns presentes que faltavam, e mesmo assim ficaram por comprar ainda uns 2 ou 3 que terão que ficar mesmo para a véspera, à boa maneira portuguesa.
Como ontem então a tarde foi livre, e já que tinha que ir à baixa comprar umas coisinhas, decidi almoçar por lá já que há bastante tempo que queria conhecer o Caco, o original (e ainda bem que o fiz!).
Cheguei já perto das 14h e perguntei pelos menus de almoço que me foram então apresentados, e quando me falou num recheado vegetariano nem precisou de dizer mais nada, foi esse mesmo que escolhi! Deram-me uma espécie de pager e quando a refeição ficou pronta o bicho começou a tocar e a vibrar e lá fui eu buscá-la. Desastrada como sou é claro que espalhei logo um bocado de sumo para cima do molho de alho, mas nada de grave e ficou tudo comestível na mesma! Pedi então por 4,75eur um recheado vegetariano (com cogumelos, tomate, queijo...), uma dose enorme de batatas que teria dado para duas pessoas e que estavam verdadeiramente deliciosas, polvilhadas com ervas aromáticas e acompanhadas de molho de alho, e ainda um sumo natural. Acho que pela qualidade e quantidade o preço está muito bem, até porque eu com metade daquilo já estava cheia, mas estava tudo tão bom que me esforcei ao máximo para não deixar nada, ainda assim sobraram imensas batatas, o que até me fez doer coração (se calhar até davam uma caixinha para levar o resto, eu é que sou parvinha e nem perguntei). O que menos gostei foi o sumo natural, mas não pelo sumo em si, é porque era de cenoura e maçã, e normalmente os sumos de cenoura ficam sempre muito doces para o meu gosto, mas como eu não queria estar a pedir a limonada de sempre...
Bem, o que importa é que adorei mesmo e fiquei com muita vontade de voltar! E vocês, já conheciam?


Vê também

7 comentários

  1. Não conhecia, mas se realmente vinha bem servido dessa maneira, o preço é bom. Mais um para a lista de restaurantes/cafés a visitar haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  2. Já fui a Coimbra, mas não fui aí comer. Terá que ficar para uma próxima :D

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas fiquei muito curiosa! Parece-me uma boa opção a um ótimo preço :)
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei nem conhecia, mas fiquei com vontade!! Parece optimo!

    Feliz Natal!!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. cá por Leiria também existe o Caco e já experimentei :)
    gostei do conceito, mas fiquei desiludida com alguns aspectos. talvez para a próxima corra melhor!

    beijinhos *
    18 and a life ♡

    ResponderEliminar
  6. Que bom ar!
    Já ouvi falar e já me foi recomendado mas ainda não experimentei...

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe