Desafio 52 - Semana 10

sábado, novembro 07, 2015

E regresso desta vez com as minhas comidas favoritas. Confesso que adoro gordices e muitas vezes uso a comida como conforto emocional, mas cada vez mais tento mudar isso...


1 - Gomas e chocolate // Gomas são sem dúvida a minha perdição. Amo todas, mas tenho um carinho especial por aquelas com açúcar ácido. Quanto a isto evitam de vir com aquelas conversas que são feitas com isto ou com aquilo, porque é impossível eu deixar de as comer! Quanto ao chocolate, ultimamente tem sido mais controlado, do negro e sempre com mais de 50% de cacau para tentar diminuir a culpa.

2 - Marisco // Sapateira, camarão, mexilhão...bem, vocês sabem, é tipo tudo maravilhoso.

3 - Batatas fritas // Camponesas, quem não ama? Com ketchup, com sabor a bacon, normais, onduladas... São de facto um dos meus pontos fracos, mas são tão irresistíveis e estão na nossa memória há tanto tempo. Quando íamos às visitas de estudo, lá ia um pacotinho...quando ganhávamos uma moedita da avó, lá íamos nós à mercearia buscar uns 3D...

4 - Bacalhau // Como verdadeira portuguesa, gosto dele das 1001 maneiras, e só não aprecio mesmo é cozido.

5 - Fruta // A coisa mais saudável aqui da lista, mas que também não se deve abusar já que são uma fonte de açucares naturais. Confesso que é um gosto que tem aumentado, já quem em criança muitas vezes tinha que ser obrigada a comer.

Vê também

11 comentários

  1. Que tipo letra usaste na palavra "Desafio" querida? :b
    Beijinhos
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de tudo o que enumeraste! AMO sobretudo chocolate, sapateira e batatas fritas (mas não sou grande fã das de pacote). E gosto de bacalhau cozido :P

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só discordamos nesse último ponto então,:p

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Experimenta o chocolate negro com frutos vermelhos, uma opção mais saudável e muito boa, o difícil é comer só um quadradinho.ahahah

      Eliminar
  4. Marisco!!! Ai gosto tanto! Especialmente sapateira, mas um prato de arroz de marisco é sempre bem vindo. :D

    ResponderEliminar
  5. Aiiiiii também sou perdida por chocolate *.* tirando o negro, é a minha perdição! Sempre que estou com neura, lá vai um pedacinho para amansar a coisa Hehe
    Bacalhau não mesmo, só talvez em pastéis e mesmo assim tem de estar muito bem disfarçado. Gomas também nunca fui fã :(
    Mas marisco, aquela coisa tão boa! Hum hum! Sapateira é a minha preferida dentro deles todos *.*

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  6. Olá Daniela!
    Bem... Eu alio-me contigo na tua segunda opção! Juro!
    Para mim, marisco ao natural é uma verdadeira perdição. Gosto tanto!
    Beijinhos e boa semana! **

    Visita: http://momentomaravilha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Great post dear! I invite you to join a Giveaway on my blog:

    theprintedsea.blogspot.de/2015/11/phone-case-giveaway.html

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe