Another lovely blogger - Pretty Little Stories

quarta-feira, outubro 14, 2015

    E há muito tempo que por aqui não se via esta rubrica, mas eis que ela está de volta e com uma blogger super querida. Mudaram algumas coisas, como o número de perguntas, mas a essência mantém-se, saber mais sobre as minhas bloggers favoritas, e acreditem, esta entrevista foi óptima para recomeçar.
    A Teresa, do Pretty little stories, é linda, tem looks inspiradores e é uma apaixonada por saias. Aposto que já seguem o blog dela, que agora também tem vídeos, e depois de lerem estas respostas vão ficar ainda mais encantadas com ela.




1.    Para começar, o que te levou a criar o Pretty Little Stories?
   Ter um blog era um sonho que tive durante muitos anos, desde que comecei a seguir blogs em 2009, mas durante anos não tive nem a coragem nem os meios para o começar, até que em Julho de 2014 o meu namorado me deu a coragem necessária, e também se disponibilizou para fazer as fotos, e assim nasceu o blog! :)



2.    O que há de melhor em ser blogger?
     Eu destacaria 3 aspectos:
1.    O sentido de comunidade da blogosfera e poder conhecer pessoas que nunca teria conhecido se não fosse pelo blog. Há imensas bloggers que nunca conheci na vida real mas que já as tomo como amigas.
2.    O carinho que recebemos dos leitores e leitoras, os comentários, as mensagens, poder inspirar e mudar, nem que seja um bocadinho de nada, a vida de alguém. Para mim receber uma mensagem a dizer “olha, inspiraste-me a experimentar mais saias, ou a arriscar mais, ou a usar tal peça..” é uma sensação mesmo muito feliz! :)
3.    E por último, e porque todos temos um lado materialista dentro de nós (pronto, pelo menos eu tenho :p) também é bom receber prendas e miminhos. Às vezes estou a ter um dia mesmo chato, estou a estudar há horas, super desmotivada… e depois chega uma encomenda e sinto-me logo a pessoa mais sortuda do mundo. Mas claro que nenhuma dessas encomendas vem completamente grátis, tal como qualquer colega minha blogger pode confirmar, por detrás de cada post há muitas horas de trabalho e as encomendas não caem do céu. Eu trabalho praticamente todos os dias pelo menos 1 ou 2 horas no blog. Mas quem corre por gosto não cansa! :)



3.    O que te inspira nos blogues que segues? Quais são os teus posts favoritos?
   Gosto de post de tendências, DIY e dicas de beleza, mas os meus posts favoritos são os looks do dia. Adoro ver o que cada blogger usa no seu-dia-a-dia e como combina as peças. Gosto principalmente de bloggers que usam roupas de pessoa normal, sapatos confortáveis, roupa quente no Inverno, que repetem as peças e nos mostram como podem ser versáteis. Se um blog se torna muito comercial e a blogger começa a andar de vestido de gala para ir “fazer recados” ou stilettos “para ir conhecer a cidade”, fico completamente desinteressada e a ligação quebra-se.


4.    Quais são as paixões da tua vida?
   O blog é sem dúvida uma delas e agora é também uma grande parte da minha vida. Ao mesmo tempo estou na fase entre estudante de medicina e médica, e às vezes é difícil conciliar as duas coisas, mas até agora tenho conseguido arranjar tempo para ambas.
   Também gosto muito de escrever, ler, ver filmes, muitos filmes, ir às compras, correr… Mas a grande paixão da minha vida é o meu namorado e poder partilhar a minha vida com ele.


5.    As saias são indispensáveis na tua vida, e já recriaste alguns outfits de personagens Disney. Para ti a saia é só uma peça de roupa ou representa muito mais? Tens algum “rabo de saias” (personagem/celebridade) que te inspire?
     Nunca ninguém me tinha feito esta pergunta e tem uma história tão grande por trás.
   Eu sempre, sempre andei muito de saias, não gosto de calças, acho-as aborrecidas e não me favorecem, mas as saias vêm em todas as formas e padrões e dão tanta liberdade de escolha!
   É engraçado que quando andava no secundário fiz um trabalho final de filosofia sobre a importância da moda na história da mulher, e as saias tiveram um grande lugar na emancipação feminina. Na altura da primeira guerra mundial, quando as mulheres tiveram de ocupar o lugar e postos de trabalho dos homens, as saias compridas, os corpetes, e toda essa parafernália social só incomodava, assim que foi tudo ao ar, as saias foram ficando mais curtas e práticas, e as mulheres mais confiantes e independentes. É mesmo fantástico pensar como uma peça de roupa se moldou às necessidades diárias e sofreu tamanha evolução até aos dias de hoje.
    Assim a próxima vez que usarem uma saia, usem-na com todo o orgulho e confiança de saber que as nossas antecedentes lutaram para conquistar a independência de usar o que quisermos.
   Quanto a celebridades, não sou muito de seguir nenhuma em especial, a minha inspiração vem mais de filmes e séries e personagens fictícias. Por exemplo neste momento ando a rever a série “Dowton Abbey” com o meu namorado, e ando particularmente influenciada pelo estilo da época.


6.    Quais são as tuas ambições para o blog?
   Gostava que ele continuasse a crescer e a chegar a mais pessoas e quero continuar sempre a inspirar-vos com looks diários, bonitos, e práticos, ao alcance de toda a gente, e mostrar que cada peça que temos pode ser usada de mil maneiras.


7.    Por fim, deixa a tua dica de blogger.
    Eu sei que é incrivelmente cliché, mas a melhor dica é “sê tu mesma”. Os teus leitores vão gostar do teu blog se se identificarem contigo e aos poucos vais ver que os que gostam mesmo de como és e do que publicas vão voltar sempre :)
    Outro conselho que dou é comunica com os teus leitores. Se as pessoas quiserem ler sobre moda, por exemplo, de uma forma impessoal vão ler uma revista, os blogs são tão bons porque primeiro são escritos de pessoas reais para pessoas reais e a melhor parte de ter um blog é mesmo a interação entre os leitores e outras bloggers! :)
    E um último conselho, e este é principalmente para aos blogs mais novos, se um blog é mesmo algo que queres ter e gostas do teu de coração e alma, não desistas. O início é sempre pior, trabalhas tanto no blog, o html é um pesadelo, o blog nunca está como queremos, e as visualizações são poucas, não tens o feedback que gostarias.. Eu sei é muito, muito frustrante, também já passei por isso e é nesse momento que a maioria dos bloggers desistem. Mas tu és perseverante e vais continuar, porque mais cedo ou mais tarde vai aparecer mais um leitor novo, e depois mais outro e mais outro e quando dás por ela, já tens um grupinho bem jeitoso que te segue e que gosta do que escreves! :) Nos meus primeiros meses de blog parecia que não saia da cepa-torta, por mais que me esforçasse não havia forma de crescer… até que um dia, algures nos meus 5-6 meses de blog, comecei a notar um boom e a partir daí foi sempre a crescer e espero que assim continua, e o mesmo acontecerá contigo! ;)


   Obrigada Teresa, <3

Vê também

8 comentários

  1. Ficou tão giro!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Daniela, nem tenho palavras por agradecer todo o carinho dos desenhos e de me teres convidado para esta entrevista! :D Muito, muito obrigada! :D
    Vou guardar estes desenhos com todo o carinho no coração! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Teresa, eu é que agradeço e foi um prazer enorme.:)

      beijinhos e continua a encantar-nos com o teu blog!

      Eliminar
  3. Gostei muito da entrevista e de conhecer melhor a Teresa! Foi através do blog dela que conhecia o teu e estou a gostar bastante :)

    Beijinho, Sofia
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu ADORO o blog da Teresa. É dos meus favoritos e no fundo temos estilos tão diferentes! :) Mas a diversidade da blogosfera é mesmo essa. Também já a conheci pessoalmente e achei-a super querida!
    Parabéns pela entrevista e achei os desenhos super queridos :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impossível não adorar mesmo,:p

      beijinhos

      Eliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe