Ai eu #2

quinta-feira, outubro 22, 2015

Nunca sentiram vontade de carregar no botão de pausa da vida? Parar por momentos, ficar no silêncio, como na fórmula 1, aquela mini-paragem em que se trocam os pneus e coisas assim. Parar para assistir de fora, aceder às gravações automáticas da nossa história e ver que caminhos trilhámos.
bed, sleep, and pillow imageMas na vida real não há comando que nos valha, nem uma equipa que nos troque os pneus. A vida continua, a corrida continua e temos que seguir, correr, nadar, fazer o que for preciso, sem tempo para parar, para escolher o nosso caminho.
Não há lugar para pausas nem para silêncios. Não há lugar para os introvertidos, porque parece que para se ser diferente tem que se usar plumas e lantejoulas, pular de manhã à noite e debitar um número mínimo de palavras por hora, mesmo que dá junção das mesmas não resulte uma frase que se aproveite.
Quem gosta de estar sozinho, quem gosta simplesmente de olhar, não pode ter sonhos, não pode ser diferente, não pode ser melhor, tem só que mudar e ser igual a todos os outros, paradoxal não é?


Vê também

2 comentários

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe