Estou nua, e agora?

terça-feira, setembro 01, 2015




"Alex, uma nova-iorquina, vive uma vida perfeita: acabou o curso e tem um emprego garantido. Está prestes a cumprir os sonhos que desenharam para ela. Mas um desgosto de amor leva-a a viajar pelo mundo. Precisa de se conhecer melhor e ultrapassar os seus medos. Da Tailândia ao Brasil, da Austrália a Marrocos, faz Couchsurfing dormindo em colchões, beliches, camas limpas, camas sujas, parques públicos - até em minha casa, em Lisboa. Nudismo, algum sexo, ilhas paradisíacas, jantares românticos, protestos de rua, festivais no deserto, um encontro com Nelson Mandela, mulheres que disparam bolas de ping pong das suas zonas íntimas - tudo isto faz parte desta história real passada nos sete continentes, ao longo de um ano, que representa tudo aquilo que gostaríamos de fazer.
Há pessoas que cometem erros por se acomodarem e outras que cometem erros por tentarem. A Alex preferiu errar tentando. E vocês?"

Se costumam andar por aqui, sabem que este livro estava presente na minha wish-list de aniversário, e foi nessa mesma altura que me foi oferecido. Estas coisas das viagens inspiram-me, e quero saber sempre mais e mais. Acho que não há melhor maneira de aproveitar a vida do que explorá-la ao máximo, conhecer mais, conhecer o que é diferente e no fundo conhecer-mo-nos a nós próprios quando confrontados com realidades às quais não estamos habituados. Acho que isso é sem dúvida uma mais valia para todos nós, e que pode ser bastante útil no dia-a-dia. 
Tendo em conta tudo isto a minha vontade de ler este livro era enorme, e por isso devorei-o em menos de uma semana.
Amei o tipo de escrita, simples, com piada e real, em forma de diário, quase como se fosse um blog. Aconselho vivamente a lerem e pode ser que vos desperte para novas realidades, permitindo-vos também conhecer um bocadinho melhor o conceito de couchsurfing (eu pelo menos mudei de opinião em relação a este e fiquei com menos receios).

Conhecem o livro? Já leram? Já fizeram couchsurfing? Contem-me tudo!

Vê também

6 comentários

  1. Parece interessante :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bastante interessante, faz-nos pensar sobre algumas coisas e é muito fácil de ler. :)

      beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca li este livro mas já o tinha visto algures (aqui talvez ^^) e tinha-me ficado na ideia mas por aqui ainda não o encontrei em livraria nenhuma, tenho de ver se trato de o encontrar na próxima ida a Portugal :)

    Carolina @ 1495 M. acima do nível do mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carolina, continua a procurar e compra porque vale mesmo a pena. ;) é um livro bem-humorado e que ao mesmo tempo nos faz pensar em coisas mais sérias e sobre o rumo que queremos dar à nossa vida.

      beijinhos

      Eliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe