DIY Money jar!

terça-feira, setembro 22, 2015

E qual é coisa qual é ela que adoro e que já não se via por aqui há muito tempo? Um DIY, é verdade. Então finalmente aqui vai um, daqueles em que se reutiliza material e cujo o objectivo ainda é poupar, haverá coisa melhor?
Eu herdei do meu avô não só umas orelhas, hum...como direi...pouco coladas à cabeça?! mas também o chamado espírito "mão de vaca" que não é uma iguaria culinária mas é sim um traço da personalidade. Deixando-me de rodeios, eu sou uma forreta! E o que é que os forretas gostam de fazer? poupar! Pois bem, quando recebo quantias maiores de dinheiro em aniversários ou épocas festivas desde sempre tive o hábito de recambiar esses trocos todos para o banco, à espera de que no futuro me valham de alguma coisa. Felizmente sempre tive esta possibilidade e só quando andava de olho em alguma coisa é que deixava um dinheirinho de parte, mas a maioria foi sempre guardado. Já as coisas que vou comprando ao longo do ano são sempre fruto do dinheiro da semanada, que umas semanas vai esticando e outras encolhendo.
Este ano já foi um ano de imensos gastos com Erasmus, mas tenho tentado que cada cêntimo valha a pena, aproveitando cada oportunidade para comprar não coisas materiais mas sim memórias e aventuras que ficam de viagens. Neste espírito de conhecer e aproveitar cada vez mais, e uma vez que vou ter um estágio de um mês no Porto (meninas do Porto, toca a dar dicas sobre a cidade), decidi já começar a juntar uns trocos para que depois possa aproveitar a cidade no seu esplendor, e para tal arranjei esta forma diferente de poupar. Peguei numa garrafa de polpa de tomate que estava a caminho do vidrão e salvei-lhe a vida, dando-lhe cor e uma mensagem bonita, e agora ela está pronta para guardar todas as moedas de 1 euro que vão surgindo durante a semana. 

Material:
- 1garrafa de vidro
- Uma caneta permanente
- Tinta e pincel
- Papel autocolante decorativo (ou outras decorações à escolha)
- Flores naturais secas

É super fácil e divertida de fazer, podem dar asas à vossa imaginação e no final da semana vão ao vosso porta moedas e fazem um desvio de todas as moedas de 1 euro aqui para a vossa garrafinha. Obviamente podem escolher outra forma de poupança, escolhendo outro tipo de moedas, e o recipiente também pode ser por exemplo uma embalagem de compota. O importante é que aprendam um bocadinho a gerir o vosso dinheiro e a fazer poupanças por muito pequenas que sejam. Estabeleçam o vosso objectivo e quanto a garrafa estiver cheia ou o prazo terminar vivam a vossa experiência ao máximo.




P.S. : Com a qualidade destas fotos o melhor é começar já a juntar para uma máquina das boas!


Vê também

13 comentários

  1. Olha que ideia tão gira!! Só eu é que não tenho jeitinho nenhum para fazer essas coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta colares um papel bonito ou pintá-la com uma cor alegre e ganha-se logo outra motivação para poupar,:p

      Eliminar
  2. Que original !
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Acho a ideia maravilhosa, e apetece-me fazer para dar uma redecoração às minhas prateleiras.

    The Paper and Ink

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho-te vivamente. Se não quiseres que funcione como mealheiro pode funcionar só como porta velas, ou podes enchê-la com flores como estas. Fica super giro, é económico e ainda te divertes a fazer. :p

      Eliminar
  4. ficou tão fofinho! :)
    também gosto de ir guardando as moedinhas que vão ficando perdidas na carteira. mas costumo comprar sempre daqueles mealheiros que não dão para abrir. ou melhor, daqueles que é preciso estragar para tirar de lá o dinheiro.
    assim não há tentações! Hehe

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  5. Opá que giro! Tenho que fazer uma para mim para também ir juntando um dinheirinho, bem preciso :)
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  6. Eu por acaso tenho uma caixinha onde coloco os cêntimos :p

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe