Desafio 52 semanas - Semana 4

sábado, setembro 26, 2015


Esta semana este desafio levou-me a eleger algumas das minhas citações favoritas, e acreditem que é difícil porque tenho imensas. Adoro frases, quadros com frases, canecas com frases... Mas pronto, tive que eleger 5 e aqui vão elas.

1. Did yoy know that girls need cute things or else they die? // Como já devem ter reparado esta é a frase que tenho como descrição aqui no blog (ali, do lado direito, em baixo da foto, sim, é essa!). É uma das frases com que mais me identifico porque acho que traduz muito do que sou. Eu adoro cor-de-rosa, amo coisas fofinhas, as pessoas já identificam os meus cadernos e dizem "é mesmo a tua cara!", por isso é uma das minhas citações favoritas.

2. What you think, you become. What you feel, you attract. What you imagine, you create. // Esta é do Buddah e é outra das minhas citações favoritas porque acho consegue englobar toda a nossa vida e traduz algumas verdades que devem reger a nossa vida. Realmente o que pensamos faz de nós o que somos, porque agimos com base nas nossas opiniões e nos nossos conceitos. Também acredito que atraímos o que sentimos, salvo raras excepções em que pessoas boas e alegres enfrentam consecutivamente tragédias nas suas vidas, normalmente se somos pessoas mal humoradas atraímos reacções negativas, mas por outro lado, quem não conhece aquelas pessoas que só com um sorriso nos transmitem paz? Por fim, também acredito que a imaginação é essencial na nossa vida, porque são os sonhos que nos guiam, que nos fazem criar coisas novas e nos agarram à vida.

3. I'm on that new diet where you eat everything and pray for a miracle. // Eu juro que tento cada vez mais ser saudável, muito por conta da saúde  e também para me sentir melhor comigo mesmo, mas muitas vezes entro na dieta proclamada por esta frase...

4. Have courage and be kind. // Esta é mais uma das minhas citações favoritas, popularizada no filme da Cinderella. Mais uma vez acho que é uma frase inspiradora e pela qual devemos reger a nossa vida. Ter coragem para enfrentar os desafios que nos são propostos, e mesmo quando tudo parece correr mal devemos ser amáveis com as pessoas que nos rodeiam, especialmente porque na maioria das vezes elas não são responsáveis pelos dramas que nos assolam (já perante aquelas que são culpadas é nos permitido ter sentimentos que envolvam arrancar-lhe os cabelos ou barrá-las com molho de churrasco e lançá-las a uma jaula de leões - brincadeira, ahahah).

5. Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, e levam um pouco de nós. // Como não amar esta frase popularizada n'O Principezinho? É sobre a amizade e sobre o que de melhor levamos da vida. É vergonhoso, mas nunca li o livro, mas assim que o ler acho que vou aumentar a minha lista de citações favoritas, sem dúvida.

Alguma destas faz parte do vosso top de citações favoritas?:)

Vê também

3 comentários

  1. Número 2 e número 4 para mim :) tento sempre orientar-me por esses pensamentos! *

    ResponderEliminar
  2. E eu comecei a responder a esse desafio :)
    Gostei das citações :3

    xoxo ❤, Sophie
    Words of Sophie

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe