6 hobbies que vão por o teu cérebro a trabalhar.

segunda-feira, setembro 14, 2015

É sabido que a nossa massa cinzenta gosta de trabalho para se manter viva, gosta de ser estimulada e para isso existem pequenos truques que nos podem ajudar a melhorar o nosso rendimento a nível cerebral.



1. Tocar um instrumento. Pois é, diz que tocar um instrumento ajuda a fomentar a nossa criatividade, ajuda com a linguagem, com a matemática com as nossas capacidades motoras e interfere ainda no corpo caloso o que pode ajudar a melhorar algumas capacidades como a memória. Eu daqui estou fora, porque infelizmente o talento para a música foi coisa que nunca me atingiu, apesar de eu ter muita pena disso.

2. Ler, ler muito! Yeyy, aqui está o meu favorito. Ler faz bem, dá asas à nossa imaginação, faz com que estejamos sempre a criar imagens na nossa cabeça sobre o que estamos a ler. Tudo isto faz com que nos sintamos mais relaxados e ajuda-nos a interpretar melhor o mundo e as pessoas à nossa volta e ajuda-nos a lidar melhor com tudo o que nos rodeia. Este aconselho vivamente!

3. Exercício regular. Que faz bem ao corpo e à alma já sabemos, mas tem que ser regular! É verdade, o exercício regular ajuda-nos em certos aspectos tais como o foco, a concentração e a memória, trabalhando o nosso cérebro para além do nosso físico. E quem não gosta de um corpo bonito, com ideias inteligentes?

4. Aprender uma nova língua. Aprender uma nova língua é sempre um grande desafio, que puxa muito por nós e que dizem ser melhor do que fazer um puzzle. O nosso cérebro fica enriquecido com uma nova língua e ajuda a melhorar algumas capacidades como o conceito de planear ou a maneira como reagimos aos problemas e arranjamos soluções. 

5. Exercício para o cérebro! Quem não gosta de fazer um Sudoku na praia, um jogo de palavras em família... Pois bem, este tipo de jogos podem ser bastante positivos para o nosso cérebro, aumentando a sua neuroplasticidade, defendendo-nos de certas condições tais como a depressão e a ansiedade.

6. Meditação. Como já falei aqui a meditação ajuda-nos a ter um maior controlo sobre nós, sobre a nossa mente e o nosso corpo, para além de nos permitir relaxar, aumentando a nossa capacidade de concentração e permitindo-nos reagir de forma mais positiva a todo o meio que nos rodeia.

Espero que isto vos ajude e que ponham o vosso cérebro a trabalhar.:)

Fonte: http://www.entrepreneur.com/article/249752?sf12685985=1

Vê também

7 comentários

  1. Sabes que isso é uma coisa que assusta.. Não exercitar o cérebro.. Parece tolice.. Mas inconscientemente, existe cada vez mais "preguiça" em usar o cérebro..
    Quando era pequenina sabia tocar o piano.. aprendi numa idade muito jovem, e acreditas, que hoje em dia, já não me lembro.. Sad, but true story!
    Gostei do post, vou partilhar-lo :)
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu infelizmente nunca tive grandes aptidões musicais, mas adorava saber tocar piano por exemplo.:) Procura um espaço nos teus horários e volta ao piano ou a outra actividade, provavelmente vai ajudar o teu cérebro e vai-te ajudar a relaxar.

      beijinhos e obrigada pela tua visita. <3

      Eliminar
  2. Da sua lista o que eu faço é ler, aprender nova língua e exercitar o cérebro.
    Tentei tocar instrumentos e não deu muito certo. Não me dou bem com exercícios físicos (sei que deveria) e ainda não dei chance à meditação (mas vou tentar) haha

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos sempre a tempo de procurar novos hábitos para a nossa vida, e por experiência própria, a leitura já nos proporciona imensas emoções. :)

      obrigada pela tua visita.:)

      Eliminar
  3. Não me importava nada de ter tempo para tudo isso, :3
    Mas pronto não posso não tenho tempo lol

    xoxo, Sophie
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  4. Portanto, eu toco piano, leio e faço exercicio. Deve ser o suficiente xD Obrigada por partilhares estas dicas ;D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Só dicas excelentes e extremamente úteis! Farão bem a todas as pessoas!

    - Ela e Ele, do blogue de casal Ela e Ele, Ele e Ela.
    O Blogue | Facebook Oficial | Insta Casal

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe