Eu sei lá se é os chineses se é o...

domingo, julho 19, 2015

Já é sabido que a cultura chinesa tem aquele dom de inventar coisas, mesmo que estas sejam horríveis e não tenham a mínima utilidade, eles gostam. Pois bem, isto que vos venho falar já não é coisa nova, porque diz que surgiu pela primeira vez em 2004, ainda assim merece destaque.
As chinesinhas gostam de ter pele de porcelana com uma cor patrocinada pelo Neoblanc porque dizem que isso é sinal de delicadeza e dá um toque mais feminino, enquanto as morenas são desprezadas coitadas porque a cor de pele das mesmas se deve ao trabalho no campo.
Preconceitos à parte, chega o Verão e elas gostam de se ir banhar na praia e isso implica apanhar sol. Não sei se elas desconhecem a existência do protector solar, mas a verdade é que elas preferem andar com uma máscara horrorosa chamada "facekini" para manterem a pele do rosto protegida.
A venda diz que até corre bem e a empresária que teve esta bela ideia diz que até está a desenvolver máscaras com novos padrões (coisas da moda!), isto porque há o pequeno inconveniente que as crianças ficam assustadas com estas pessoas na praia. E não é para menos, não os censuro... Isto para o Carnaval, para quem se quiser mascarar de power ranger, ou para uma noite de Halloween não está mau, agora na praia acho que é escusado.
Acho bem que cuidem da pele, mas existem outras formas que não machucam a dignidade e a sensualidade duma pessoa e também protegem a pele.

Olha p'ra elas todas jeitosas...do pescoço para baixo.

Vê também

8 comentários

  1. é verdade que esta moda é um pouco bizarra, mas nada tem a ver com protectores solares, mas sim com a sua cultura.
    uma pele clara, na cultura chinesa, é sinal de riqueza.
    culturas à parte, também acho muito estranho e espero não ver ninguém assim na praia, porque acho que morria de susto :P

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Inês, nada contra a cultura, só digo é que se aplicassem várias vezes protector solar a pele também se manteria branca e aproveitavam melhor a praia, porque para além de ser assustador também deve ser um pouco sufocante tudo aquilo.:p

      beijinhos

      Eliminar
    2. bem, lá isso é verdade.
      eu cá continuo super branca após cada ida à praia :P
      se calhar posso dar-lhes um bocadinho dos meus genes! hehe

      beijinho*

      Eliminar
  2. é com cada uma! elas não têm calor? aquilo deve fazer um efeito de estufa que nem quero imaginar

    ResponderEliminar
  3. Ao menos já inovam nos padrões e assim haha era incapaz de tal coisa, da maneira que sou claustrofóbica haha

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Isto é bastante bizarro !
    Já te sigo.
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe