Food Revolution Day

sexta-feira, maio 15, 2015

Eu cá acho que não há melhor moda do que a de ser saudável, independentemente da motivação, mas principalmente se for com a perfeita noção de que queremos ser sempre saudáveis e bonitos para nós. Esta altura em que o Verão está para chegar é como aquela semana antes do teste, passamos os dias a ver séries e na tarde antes queremos enfiar a matéria toda na cabeça, não dá, nem é saudável.
Isto dava uma discussão enorme e um post do tamanho da Bíblia, mas o importante é que é impossível estar de dieta a vida toda por isso temos de virar saudáveis e não passar fome 15 dias para depois ganhar mais quilos do que perdemos, e sim, devemos querer estar bonitas para a praia, para o namorado, para as amigas e em primeiro lugar para nós, e não vejo mal nenhum em querer isso, a beleza não traz felicidade mas ajuda muito a ser feliz. 
Cada corpo é um corpo e devemos amar cada recanto nosso, cada curva, cada gordurinha saltitante, cada pedacinho de pele casca de laranja ou cada osso que salta à vista, mas não podemos ficar satisfeitas com o que podemos mudar, temos que reagir e levantar o rabo do sofá. Temos que lutar com todas as forças e quebrar a lei da inércia, temos que o fazer por nós, pelo nosso coração, por quem nos ama, por quem merece o nosso sorriso e pelo nosso futuro.
Só quando formos melhores é que vamos conseguir criar crianças mais saudáveis e felizes, por isso temos que lutar por isso.
Já é mais que sabido que o Jamie Oliver faz disto a sua luta e tem vários programas onde tenta mudar a alimentação nas escolas, sugere refeições saudáveis...E temos que fazer disto a nossa luta também, porque a obesidade infantil é um problema tão grave como a fome por muito paradoxais que pareçam.
Hoje para ele é o Food Revolution Day. Ouçam a música, assinem a petição e partilhem muito para que a mudança comece.








Vê também

1 comentários

  1. É dos meus preferidos! Nota-se mesmo que adora cozinhar. E de uma maneira saudável. Já fiz imensas receitas dele. Adorav que toda a gente começasse a melhorar a alimentação. Sei que pedir uma mudança radical também é demais. Nem eu faço isso. Ainda cometo alguns pecados. Mas também faz bem. À alma xD

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe