We age not by years, but by stories

quarta-feira, abril 22, 2015

Não há idade para se ter talento. O Beethoven compôs as suas primeiras peças aos 11 anos e o José Saramago já era avançado na idade quando se iniciou na escrita, ou pelo menos quando o seu talento foi reconhecido.
Recentemente envolvi-me num projecto em que a idade foi posta em questão e foi vista por muitos como falta de credibilidade e como sinónimo de falta de espírito de trabalho e compromisso.
Eu confesso que sou daquelas pessoas que acha que a adolescência é o atum da nossa vida e devia ser eliminada. Não somos carne nem somos peixe, somos crianças aspirantes a adultos, com hormonas e sentimentos a fervilhar, com acne e cabelo oleoso, com escolhas difíceis e a maior parte do tempo temos a mania que somos os donos da verdade.
Apesar de achar que é uma fase estúpida não posso por isso achar que é uma fase desprovida de talento.
O mais normal é fazerem-se escolhas parvas, mas também será a altura ideal para aprender, cada caso é um caso, e não é como toda a gente diz, a "juventude não está toda perdida". Com tudo isto quero dizer que uma menina de 13 anos pode ser muito mais sensível do que uma mulher de 40. Tem em si toda a ingenuidade, apesar de ter menos experiência, mas é isso que lhe dá um olhar diferente e a torna especial. Acho que o que precisamos nesta vida são de horizontes diferentes para podermos crescer, e a idade nunca deve servir para nos cortar os sonhos. Existem idades para tudo, mas as palavras e os sentimentos só precisam de amor, talento e dedicação.

Vê também

2 comentários

  1. E estou totalmente de acordo,eu com 13 anos, era horrível se hoje com 22 continuo ingênua com 13 era do piorio -.-
    Beijinhos
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  2. "a adolescência é o atum da nossa vida" ahahah, adorei esta parte! :D

    eu também acho que a idade é relativa e não devemos julgar a maturidade das pessoas pela idade que têm! eu sei do projeto que estás a falar e, neste caso, pelo que já vi elas estão muito mais empenhadas que algumas das mais velhas!

    beijinhos *

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe