Just go,

quinta-feira, abril 09, 2015


Eu sabia que o bichinho de viajar atacava de forma forte, só não sabia que era tanto.
Com os meus pais as férias de Verão sempre foram sinónimo de praia - e ai, como eu adoro praia! - então essa altura sempre foi das mais emocionantes para mim. Mesmo sem irmãos para brincar sempre soube aproveitar o tempo da melhor forma e recordo cada ano com uma saudade tremenda e com um arrepio sempre que me vem à memória o cheiro da praia, as longas viagens até ao Algarve, o mar e o céu azul, Para mim isto sempre foi o suficiente e ainda hoje com 21 anos gosto de passar férias com os meus pais.
Até Setembro do ano passado os únicos países que conhecia (para além de Portugal está claro), eram França (uma viagem em que tinha 6 anos e sem direito a Disneyland) e Espanha está claro! Agora, em menos de 1 mês já estive em mais países diferentes do que em 20 anos de vida. E agora está feito, o bichinho acordou e não há quem o consiga parar, e quanto mais conheço mais sonho em viajar. Agora tenho mais certeza sobre o que quero, e não duvido que cada viagem nos deixa mais ricos. Ricos em memórias, em aventuras, em emoções... E afinal, não é isso que dá sentido à vida? Quando já não houver mais nada, quando de um momento para o outro já não pudermos abrir os olhos e encarar o futuro, o que conta são mesmo os sonhos que vivemos.
Por isso tomei uma decisão, daquelas que goza da ingenuidade da juventude que não devemos perder, uma daquelas que foi fortificada com esta experiência. Assim que chegar a casa vou arranjar dois potes, um para poupanças e outro com os nomes de locais que quero visitar, e hei-de prometer a mim mesma que por muito que a vida não me sorria, hei-de arranjar maneira, e todos os anos um papelinho sairá do pote e mais um sonho será cumprido. Só assim posso ter certeza de que valeu a pena.

Vê também

4 comentários

  1. Olá linda :)
    Acho uma ótima ideia! Acho que deves aproveitar para conseguir conhecer mais países/cidades.

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Se pudesse, passava a vida a viajar.
    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    Nova página: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera viajar também :/

    Se quiseres participar no SpringBreaker Giveaway (clica aqui) que está a decorrer, irão ser 3 vencedoras e tu podes ser uma delas :D

    ResponderEliminar
  4. Eu adoooooro viajar e tenho sorte em ter a minha família em Londres e em Paris :) É engraçado e ótimo... Uma viagem baratinha, estadia à borlix e muuuuuita diversão :)

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe