TAG - É Natal!

sábado, dezembro 20, 2014

Olá meninas, a Sophie desafiou-me e aqui vão as minhas respostas.
(infelizmente tive que apagar algumas porque o post estava a aparecer com uns erros e nem apagar e voltar a escrever resolveu a questão)


Árvore de Natal artificial ou natural?
Antigamente era natural, naturalmente roubada de um qualquer Pinhal, até que se percebeu que roubar e tirar a vida de algo que nos dá o ar puro não combina muito com o espírito natalício. Ainda assim confesso que ficaram boas memórias de um Natal que começava com o a procura pela árvore perfeita e pelo musgo mais verde e fofinho, tudo para preparar o melhor cenário natalício.

Qual o filme que adoras ver nesta altura?
Não tenho nenhum favorito, mas gosto dos de animação, e especialmente gosto da sensação de estar no quentinho a ver um filme.

Cânticos de Natal no shopping, sim ou não?
Sim, adoro ouvir as músicas de Natal no shopping, na rua...torna tudo mais mágico.

O que vestes no dia de Natal? Pijama ou vestes-te toda bonita?
O dia de Natal é para estar confortável e quentinha, e também bonitas claro. Não passo o dia de pijama mas também não visto roupa de gala até porque seria desconfortável e o George Clooney não vem cá a casa nesses dias.

Qual a tua comida de Natal favorita?
O bacalhau na noite de Natal, mas não o bacalhau cozido porque ninguém merece. O bacalhau no forno, com cebolada e batatinhas. E os doces com o chocolate quente?Há quem não goste?

Planeias antecipadamente os presentes ou é tudo à última da hora?
Alguns com antecedência outros mais para o fim, mas tudo preparado e escolhido com carinho.

Vestes-te de Pai Natal?
Nunca o fiz, até porque na minha família mais chegada eu sou a mais nova. Mas é engraçado ver a inocência das crianças que, mesmo perante um Pai Natal com cabelo preto à mostra e com uns sapatos iguais aos do pai, permanece e não se perde a magia.

Qual a tua música de Natal favorita?
Acho que a música que mais recordo com carinho é aquela do "A todos um bom natal...", para já porque creio que havia uma lei que obrigada a que esta música se cantasse todos os natais na escola. Para além disto recorda-me um programa que dava na Sic, em que um camião de Natal percorria o país e oferecia presentes a imensas criança. Não que algum dia me tivesse calhado algum, mas eu ficava contente e maravilhada a ver o Pai Natal distribuir os presentes por todas aquelas crianças e não morria a esperança de um dia ser eu. 

Onde vais passar o Natal este ano?

Em família como sempre.

Sintam-se à vontade para responder a este TAG também.


Eu linda e inocente acreditar neste Pai Natal tão bem disfarçado.



Vê também

4 comentários

  1. linda a foto!! hoje também respondia uma tag igual,,e gostei bastante da tua!!
    giveaway a decorrer, participa!
    beijinhos..;)
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. eheh adoreii ! :D
    Linda fotoo sim ahah !

    Beijinhooo
    http://wordsofsophie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Ahah, infelizmente o George Clooney também não aparece cá em casa nestes dias por isso também opto por roupa confortável. FELIZ NATAL!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe