The only abnormality is the incapacity to love!

sexta-feira, novembro 28, 2014

Pois é, agora diz que sou cegueta. Já devem ter visto no Instagram (pois é, sou cegueta mas tenho Instagram, realmente quando se fecha uma porta abre-se uma janela. ahah) que agora virei caixa de óculos, nerd, toupeira, cegueta... Eu até que achava que via bem e que o mundo era lindo, achava que os power points é que estavam desfocados (a culpa é sempre da tecnologia) até que pus uns óculos de uma amiga e puff, "olá mundo lindo!".
Perante isto achei que o melhor seria marcar uma consulta, mas gente, quem é que gosta de ir ao médico? E se já foram ao oftalmologista sabem que eles nos põe uns óculos pesados com aspecto de invenção da idade média, e o pior é que a última vez que eu lá tinha ido o sr. doutor resolveu atender uma chamada e deixar-me com aquilo meia hora na cara, resultado, ia-me caindo o nariz e as orelhas. 
Depois não sei se com vocês acontece, mas eu quando vou ao médico é quase como se fosse a tribunal (ou como eu imagino que seja, que nunca lá fui) e ensaio o discurso umas 300 vezes. Depois começo a pensar "então, mas é só responder às perguntas, é só dizer a verdade!", mas ainda assim uma pessoa fica nervosa. Mas pronto, o que aconteceu foi que entrei lá e o médico foi super simpático e lá me disse que a minha visão era desfocada, e pronto, lá fui eu comprar os óculos, e realmente agora o mundo é mais bonito. Até que nem desgostei de me ver com óculos, por isso a adaptação tem sido fácil, e estes óculos parece que foram mesmo feitos para mim, porque na parte interior de uma haste trazem a frase mega fofinha (na qual eu só reparei passado uns dias) que deu título a este post: "The only abnormality is the incapacity to love".


O problema de tudo isto é que o diagnóstico já podia ter sido feito há mais tempo, não por mim nem por um médico mas sim por um belo hater anónimo. Pena que este comentário já veio uns dias depois de eu ter ido ao médico, senão tinha poupado o dinheiro da consulta, porque de facto este anónimo revelou alguns dos meus problemas, tais como a minha cegueira que me impede de ver os meus erros.


De facto nem sei como agradecer a este anónimo, porque aposto que perdeu uns minutinhos da sua preenchida vida para me dar uns conselhos. Certamente será alguém que terá uma vida super-preenchida com actividades melhores do que ter um blogue, com uma rotina diária super-relaxada que não inclui escrever posts durante a noite, depois de um dia cansativo. Pobre de mim que sou assim distraída e uma autêntica assassina da língua portuguesa. Pode ser que os meus novos óculos me ajudem, rezem por mim!

Lol

Vê também

7 comentários

  1. Primeiro, os óculos ficam-te super bem! Segundo, esse tema dos erros foi o que abordei hoje no blog por coincidência mas garanto que não sou esse anónimo xD

    ResponderEliminar
  2. Só tenho uma coisa a dizer.
    O teu blog passou a serdos meus preferidos, sem dúvida :D

    Beijinhoooos*

    (não me esqueci da agenda)

    Sofia,

    http://wordsofsophie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ahaha esse comentário foi bom. Eu também fui ao oftalmologista na semana passada e surpreendentemente não preciso de oculos :P

    ResponderEliminar
  4. eu também fiquei ''wow o mundo não é desfocado''! Ficam-te bem os óculos ^^

    ResponderEliminar
  5. Ficas muito bem de óculos!

    E bem-vinda ao clube das toupeiras!

    ResponderEliminar
  6. Como é que conseguias fazer aqueles desenhos super fofos? Tão cegueta que eras :p ahahah Ficam-te muito bem querida *-*

    Love,
    Sweet Camomile

    ResponderEliminar
  7. tanta coisa para comentar neste post!

    de facto não tiveste uma boa experiência na tua anterior consulta ao oftalmologista, é claro que assim uma pessoa até perde a vontade de voltar!
    mas eu não acho que tenha de se ensaiar um discurso, é certo que as perguntas são sempre as mesmas mas neste caso é super importante dizer a verdade e não o que achamos que deve ser dito.

    achei muito engraçado o facto dos teus óculos terem uma frase escrita, não conhecia nenhuns que tivessem! e eles ficam-te mesmo bem, foram de facto feitos para ti :D

    adorei a última parte do post, principalmente a frase e a imagem! ahahah

    beijinhos *
    blog eighteen and a life

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe