Another Lovely Blogger - Ahh, la vie!

domingo, novembro 02, 2014

      Se ainda não conhecem o Ahh, la vie não sabem o que estão a perder. A menina por trás dele é a Daniela, uma rapariga super querida e bonita. O blogue está cheio de fotografias bonitas, outfits inspiradores, receitas deliciosas e saudáveis...Façam uma visita ao blogue e aproveitem este post para a conhecerem um pouco melhor.:)





      1.       O que te fez criar o teu blogue?
Visitar blogs fazia parte da minha rotina há já algum tempo quando decidi criar o meu blog. Senti a vontade de partilhar os meus próprios conteúdos em vez de só lê-los, já que gosto imenso de editar fotos e escrever.

      2.       O que te deixa mais feliz em ter um blogue?
Gosto de ter um registo visual do meu percurso ao longo dos dias: de vez em quando faço mini-viagens ao passado quando leio os meus posts antigos e é engraçado ver a minha evolução! Também adoro receber feedback de quem acompanha o meu blog, é muito gratificante.

      3.       Como te sentes quando consegues inspirar alguém com as tuas fotografias ou com as tuas palavras?
Quando recebo feedback positivo, recompensa todo o tempo e trabalho que dedico ao blog -faz-me ter orgulho no que faço e motiva-me para continuar a escrever e a fotografar para o Ahh, la vie.

      4.       Ser saudável está na moda, e tu tens partilhado algumas receitas saudáveis. Que importância tem este tema na tua vida?
Todos os dias procuro saber um pouco mais sobre hábitos de vida saudáveis e tento melhorar-me sempre um bocadinho mais. É um processo contínuo de aprendizagem. Deixei de consumir carne recentemente, não por questões de saúde, mas porque não gosto de apoiar crueldade animal. Não significa que não tenha as minhas indulgências: lambarices não fazem muito mal, quando consumidas em moderação. Sinto-me bem com estas escolhas e não me sinto privada de nada! Gosto de pensar que estou a investir no meu futuro e a reduzir a minha pegada ecológica.

      5.       Ler ou ver televisão?
Um bocadinho de ambos. Há uns anos atrás era viciada em livros, todas as noites lia um e só dormia depois de o terminar. Entretanto a internet conquistou o meu apreço e tenho pena de dizer que já não leio tanto. Televisão gosto de ver enquanto estou a cozinhar e a almoçar, já que costumo fazê-lo sozinha.

      6.       Tens o sonho de…
Passear pelo mundo - adoro explorar novos sítios, andar ao calhas por novas ruas e conhecer coisas bonitas por acaso - e ter uma casa bonita à qual voltar: pequenina, decorada por mim, com um gato à varanda e um cão no sofá. 

      7.       És perita em…
Procrastinar. Não há coisa que faça melhor e confesso que esta minha skill me atrapalha a vida às vezes.

      8.       O que mais te inspira na vida?
A beleza das coisas comuns: cafés acabados de tirar, jardins floridos, chávenas de chá delicadas, vestidos rodados, dias de sol, esplanadas à beira-mar, pessoas empreendedoras e bem-dispostas...

      9.       Qual a peça de eleição que vive agora no teu armário?
O meu recém-adquirido casaco branco de pêlo falso, que carinhosamente apelidei de urso, (quando o visto parece que me transformo num, haha). É muito quentinho e tão agradável ao toque!

      10.   Quais são os teus hobbies?
Editar fotos, experimentar receitas, visitar blogs, ler artigos sobre alimentação e hábitos saudáveis são coisas que faço diariamente, no meu tempo livre. Quando posso passear, gosto de ir ao cinema e de conhecer novos cafés e casas de chá e provar pratos novos.

      11.   Qual a próxima viagem que queres fazer?
Gostava de visitar Londres ou Paris, espero decidir e começar a tratar de organizar a viagem brevemente!

      12.   Que futuro esperas para o teu blogue?
Espero que o blog continue ativo, que vá atingindo novas leitoras, sempre mantendo as actuais. Quero apostar em novos conteúdos, nomeadamente partilhar mais acerca do meu estilo de vida e começar a mostrar locais de interesse pelo Norte e Centro de Portugal.

      13.   Deixa a tua dica de blogger.

É muito importante tentar partilhar sempre conteúdos pertinentes, apelativos, bonitos e bem organizados – mais vale um post feito com paciência e gosto, do que três ou quatro ao calhas por obrigação. Também é importante interagir com as leitoras e outras bloggers, porque a comunicação não deve ser unilateral!

Vê também

2 comentários

  1. awwww que fofinha a ilustração! obrigada, fiquei super contente :3

    ResponderEliminar
  2. sigo a Daniela há algum tempo e também adoro o blog dela!
    continuo a adorar ver as tuas ilustrações e letras tão bem desenhadas, são tão fofas :D

    beijinhos *
    blog eighteen and a life

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe