A Fórmula de Deus - José Rodrigues dos Santos

quarta-feira, novembro 05, 2014

Sou completamente fã do José Rodrigues dos Santos, e já tinha lido o "Codex 632" e "O Último Segredo". Todos me fascinaram. Quem conhece os livros dele sabe que entramos num mundo à parte, envolve-mo-nos na história e ficamos agarrados ao livro até à última página. Ele descreve cada pormenor como ninguém, transportando-nos para uma realidade diferente. Mais recentemente, no final das férias de Verão li "A Fórmula de Deus" que é um daqueles livros que nos faz pensar,e muito, e nos deixa várias vezes de boca aberta de espanto. Acho que foi o meu favorito dos que li até agora. Estes três livros têm em comum temas como História e Ciência, mas não deixam de ter por trás o romance de uma boa ficção.
Mais recentemente saiu "A Chave de Salomão" e tenho tentado controlar-me para não o comprar já, porque a vontade de o ler é muita, no entanto o tempo é pouco e o investimento ainda é relevante.


Sinopse
"Nas escadarias do Museu Egípcio em pleno Cairo, Tomás Noronha é abordado por uma desconhecida. Chama-se Ariana Pakravan, é iraniana e traz consigo a cópia de um documento inédito, um velho manuscrito com um estranho título e um poema enigmático. 

O inesperado encontro lança Tomás numa empolgante aventura, colocando-o na rota da crise nuclear com o Irão e da mais importante descoberta jamais efectuada por Albert Einstein, um achado que o conduz ao maior de todos os mistérios: a prova científica da existência de Deus. 
Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de todos os tempos. 
Baseada nas últimas e mais avançadas descobertas científicas nos campos da física, da cosmologia e da matemática, A Fórmula de Deus transporta-nos numa surpreendente viagem até às origens do tempo, à essência do universo e o sentido da vida."
Podem ler algumas páginas aqui para vos aguçar o apetite, e é sem dúvida um livro que recomendo, por isso ofereçam uma prenda a vocês mesmas ou peçam a alguém neste Natal.:) 

Vê também

4 comentários

  1. José Rodrigues dos Santos é um dos escritores de referência na literatura portuguesa, cada livro é um acréscimo de cultura para quem os lê. Maravilhoso.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Daniela :)
    É giro ver uma pessoa tão jovem a ler José Rodrigues dos Santos. É simplesmente o meu autor favorito de todos os tempos. Tenho 45 anos e já li muita coisa. A minha área era Línguas e Literaturas, deixei a licenciatura incompleta por uma única cadeira, mas penso que aprendi alguma coisa sobre o que a Literatura é. Não me considero de todo burra, nem inculta. E este é o meu escritor favorito, repito, de todos os tempos, por muito que goste de outros, como George Orwell ou Eça de Queiroz...

    Sempre o admirei muito enquanto jornalista, tenho uma forte identificação com as ideias que transmite e a pessoa íntegra que aparenta ser, mas essa admiração cresceu quando ele começou a escrever e tem vindo a aumentar a cada romance. Já li tudo o que ele escreveu. Faz descrições como ninguém. Não há livro dele de que eu não goste. Estou neste momento a ler o mais recente, "A Chave de Salomão", que já li em Francês, porque, devido a um conflito de calendários, o romance acabou por sair primeiro em França. A maior parte dos romances dele já li duas vezes e alguns deles três.

    Encanta-me a escrita e acho que a par disso é uma pessoa adorável, tem uma família lindíssima, uma mulher que o apoia nisto dos livros e duas filhotas que mostrams er duas jovens muito bem dispostas e atinadas... A mais velha faz 23 anos na próxima semana e já é médica :)

    Enfim, acho que é uma pessoa de bem com a vida, que merece tudo o que tem, tem gosto pelo que faz e isso acaba por se reflectir nos livros e atrair mais público. as coisas feitas com gosto são assim :)

    Continua a lê-lo, pois se gostaste destes, gostarás dos outros de certeza :)

    ResponderEliminar
  3. Closet day to day,

    É mesmo, cada livro deixa-nos mais ricos.:)

    ResponderEliminar
  4. São,

    Muito obrigada pela sua visita e pelo comentário. Esperemos que ele ainda nos traga muitos mais livros para podermos mergulhar em novas histórias.:)

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe