A baga dourada!

quarta-feira, outubro 29, 2014

Não sei se já conhecem este fruto, que tem imensos nomes e ao qual muitos chamam a baga dourada. Os physalis, ou fisális, são umas bolinhas cuja cor pode variar entre o amarelo e o laranja e que se encontram dentro de uma espécie de capuz de folha seca. O seu sabor é um pouco ácido mas ao mesmo tempo doce, e em Portugal penso que a sua produção não é muito desenvolvida, daí atingir preços elevados nos supermercados. No entanto, quem tem por casa sabe que esta espécie de arbusto se propaga de forma muito fácil e rápida, quase como erva daninha.
Esta baga é rica em vitaminas A, C, fósforo e ferro e traz benefícios para o sangue e para o sistema imunitário. Ajuda no combate ao vírus da gripe, ajuda a reduzir o colesterol e diz-se que tem ainda um poder anti-inflamatório e anti-cancerígeno.
Eu cá gosto bastante mas compreendo que o sabor não seja do agrado de todos. No entanto aconselho a que provem e a que insiram este alimento na vosso dia-a-dia, em lanches, pequeno-almoço ou até como snack.


Vê também

0 comentários

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe