Como manteres a tua bijuteria

sábado, setembro 27, 2014

Bem, uma pessoa quando compra bijuteria já sabe que não pode contar com ouro eterno não é verdade? De qualquer forma, sempre podemos cuidar bem das peças e fazer com que durem intactas o máximo de tempo possível.
De há uns tempos em diante virei louca por anéis, e por isso cada ida à Primark é uma tentação, no entanto tenho tido desgostos com alguns (não só de lá) que passado duas ou três vezes de uso tornam-se logo escuros e até deixam marca nos dedos. Por este motivo andei a pesquisar para ver se encontrava alguns truques para evitar isto.

Truque #1 - Pintar com verniz
Antes de utilizarem as peças passem um pouco de verniz transparente, o que vai criar uma camada protectora. Se forem fios ou pulseiras NUNCA passem na corrente, caso contrário ela vai ficar dura e sem mobilidade, e vocês não vão querer isso.

notd - essie


Truque #2 - Tudo arrumadinho
Guardem as peças numa caixa forrada com tecido aveludado. Quanto aos fios e pulseiras, tentem guardá-los separadamente para que não vire um emaranhado de bijuteria, assim não arriscam a passar horas a tentar descobrir o colar desejado e não se sujeitam a ficar só com metade dele na mão.

Jewelry Storage - Organize your jewelry in a vintage printer's tray. Give the tray a fresh coat of paint, and line the back of the compartments with pretty papers. Screw brass hooks into each compartment to hang baubles. To make space for necklaces and bracelets, use a hammer to remove a few slats.


Truque #3 - Adeus humidade
Evitem molhar as peças ou deixá-las esquecidas na casa de banho, pois se assim for irão oxidar muito mais depressa. Na caixinha onde guardarem a vossa bijuteria podem ainda colocar um giz (sim, aqueles que usávamos na escola), uma vez que este irá absorver a humidade. Evitem ainda o contacto entre as peças e cosméticos, cremes e perfumes.

Rifling through old treasures

Espero que sejam úteis e se conhecerem mais algumas, contem-me por favor! Se quiserem ter ideias para criar a vossa própria arrumação revejam um post antigo aqui do blog, cheio de ideias originais e bonitas.:)

Vê também

4 comentários

  1. para mim, este post foi muito útil! :D beijinho

    ResponderEliminar
  2. também adoro anéis e para mim isso sempre foi um desgosto. obrigada pelas dicas!!
    http://anamargaridaso.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia do giz" :) Muito bom, obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas :)

    http://blac-angel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe