O segredo de Emma Corrigan - review

quarta-feira, agosto 20, 2014

Olá meninas, hoje venho falar do livro que mais gostei de ler nos últimos tempos, "O Segredo de Emma Corrigan", da Sophie Kinsella.
Falando primeiro um bocadinho sobre a autora, já a devem conhecer como a autora do "Confessions of a shopaholic" que veio até a dar origem a um filme. Pois bem, eu estou completamente fã desta autora, de facto acho que todos os livros dela deviam ser adaptados para filme porque a forma como ela escrever é mesmo faz mesmo parecer que estamos a ler um guião de um filem ou de uma série. Já estou a ler outro livro dela e estou igualmente a adorar, mas sobre esse venho falar mais tarde.
Quanto à Emma Corrigan, adorei as peripécias da personagem, as questões com que se debateu e a forma como nos deixa a pensar nos nossos próprios segredos e relembra-nos que é impossível não tê-los, nem que sejam simples pensamentos maldosos que não podem ser ditos em voz alta.  

imagem: http://melinasouza.com/2013/08/08/o-segredo-de-emma-corrigan-sophie-kinsella/

Sinopse

"Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando."


Eu li no meu Kobo mini, mas podem encontrá-lo em papel aqui na Wook, apenas com um título diferente.

P.S.: Antes de ler este ainda me pus a ler O Grande Gatsby, mas sinceramente, não consegui terminá-lo bem, e isso é coisa que me irrita. Não sei se foi culpa da escrita, porque até acho a história interessante, ou se foi por ter pouco tempo e acabar por ler só aos bocadinhos deixando passar semanas entre eles, mas o certo é que não me cativou! Agora estou à espera de ter tempo e vontade de ver o filme,:p 

Vê também

4 comentários

  1. Fiquei com tanta vontade de ler esse livro! Parece ter uma história tão engraçada! :D
    Beijinhos

    http://freefallfeather.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já há um tempo que tenho imensa curiosidade em ler alguma coisa dessa autora, só vieste reforçar este desejo!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Lol achei a história um máximo xD agora fiquei com muita vontade de leeeer ahah :D parabens pelo post :D
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe