Coisas que preferíamos não ouvir #1

quarta-feira, agosto 13, 2014

Eu não gosto de livros, eu amo livros! Como tal poderia comprar uma livraria inteira, mesmo que não os fosse ler todos, só saber que os tenho já bastava. Ou porque parecem interessantes, ou porque são bonitos, ou para oferecer... Gosto sobretudo porque apesar de iguais, os livros são únicos porque cada um o lê e sente de maneira diferente, cada um tem o seu personagem, a sua história, a sua viagem, e ajudam a nossa massa cinzenta a trabalhar, o que faz falta a muita gente!
Pois bem, eis que estava eu numa das minhas tours pela Bertrand, a babar-me por imensos livros quando ouço o seguinte: "Levo este? Parece engraçado. Ah, não, não levo, eu não gosto de gastar dinheiro em livros, é um desperdício, compram-se e não servem para nada, é dinheiro mal gasto, ficam lá na estante e ninguém mais lê...
Eu pergunto, o que se pode fazer a uma pessoa que diz isto em voz alta numa livraria? Não sei, mas qualquer tortura vinda da Idade Média seria o ideal. A única coisa que o livrava é que pelo menos estava a comprar um livro para a filha, que será certamente um ser humano mais rico e inteligente, ainda que possa ser um pouco mais pobre. Eu até concordo que muitos livros têm um preço um pouco exagerado, e quando posso também faço downloads grátis da net, mas gente, desde quando livros são dinheiro mal gasto? Realmente as pessoas têm cada vez mais dificuldade em perceber o que é importante e o que nos faz crescer, e não conseguem entender que a educação e o conhecimento são armas poderosíssimas e com mais capacidades do que o dinheiro! 
Bem, enfim, desculpem lá o desabafo, mas é que não se aguenta!

wisdom  | via Facebook

Vê também

3 comentários

  1. Amo ler livros, e não consigo mesmo compreender o que é que vai na cabeça das pessoas quando dizem isso!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro livros, é um dos melhores presentes que me podem dar!

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe