Vamos falar de saúde!

quarta-feira, julho 02, 2014

Pois é, hoje vamos falar de saúde, e há muito que o ando para fazer.
Quando esperamos uma encomenda pelo correio, essa espera deixa-nos ansiosas, mas uma ansiedade feliz (se é que existe), no entanto há uma espera que é muito muito diferente desta... toda gente já sofreu coma tortura que é ficar horas e horas numa sala de espera de um centro de saúde/hospital, por vezes só para fazer marcações ou pedir informações. E toda gente conhece histórias de exames ou documentos que misteriosamente ganham vida e insistem em perder-se. Pois bem, o Portal do Utente é uma página na internet criada pelo SNS (serviço nacional de saúde) acessível a todos e que nasce no sentido de ultrapassar todos estes obstáculos que já referi. O registo é simples e depois, para além de terem à vossa disponibilidade artigos sobre saúde, têm ainda inúmeras funções e possibilidades como:
- inserir os contactos de emergência
- registar informações sobre hábitos de saúde, medicação, doenças e alergias
- monitorizar algumas informações básicas como o peso, altura, glicémia, pressão arterial, entre outras
- permite uma maior proximidade entre o doente e os profissionais de saúde através da partilha de informação, de forma segura, mediante a autorização do paciente
- pedir a prescrição de medicação crónica
- agendar consultas 
- consultar a posição na lista de espera e o tempo que falta para uma cirurgia



Todas estas opções podem ser bastante úteis, para quem não tem tempo (ou paciência) para se deslocar ao centro de saúde, ou para quem tem mesmo dificuldades de mobilidade ou deslocamento.
Por isso não hesitem em inscrever-se, porque não perdem nada, só ganham e não se esqueçam de divulgar dentro do vosso meio familiar.
Depois partilhem aqui a vossa experiência e se encontraram alguma dificuldade digam, uma vez que esta divulgação está a ser feita no âmbito duma campanha Youzz em que fui seleccionada, por isso qualquer feedback será bem vindo.:)

Vê também

3 comentários

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe