Happy Birthday to me!

domingo, julho 20, 2014

Chamo-me Daniela, sou mulher, do signo caranguejo e a minha mãe conduzia uma Famel Zundapp durante a gravidez. Daqui só podia resultar uma combinação explosiva, e contra as preces da minha avó que tanto pediu para que não voltasse a nascer criança tão rabugenta como o vizinho, eis que a 20 de Julho de 1993, pelas 15:15h, nasci eu, a chorar desde o 1º segundo.
Hoje já choro (só um bocadinho) menos e o meu objectivo deixou de ser beber 1 litro de leite enquanto o diabo esfrega um olho (e reparem que nem tudo foi mau, pois esta seria uma oportunidade para que os meus pais me levassem para o guinness, sorte a minha que não são desses!).
As bases dos meus desenhos passaram a ser cadernos em vez de lareiras, portas, sofás, paredes... (não, nunca cheguei a desenhar em cima de pessoas).
Ainda gosto de Feiras do Livro, e continuo a ser incapaz de sair de lá sem um, nem que seja um que tem capa bonita e dá para servir de decoração!
Já não acredito que o palhaço Batatinha me conseguiu ver e falar comigo através da TV, assim como já constatei que os ananases não nascem das palmeiras (típico, right? - por falar nisto vejam esta página).
Continuo com maus fígados, e com variações de humor capazes de fazer inveja a qualquer montanha-russa.
Tenho alguns dos mesmos medos e ainda muitos mais (e dizem que até aos 24 anos continuam a surgir novos medos - não me perguntem onde vi isto!). Continuo a ser de poucos amigos e de poucas palavras. E por falar em palavras, ainda as troco e só leio metade das frases, e apesar de já ter percebido que a marca de cacau em pó é "Ovomaltine" e não "Avó Matilde", ainda agora acabei de ler "Lemonade change" em vez de "Le monde change", será por amar limonada? Bem, se descobrirem o nome e a cura para esta doença que nos faz ler só o que queremos, avisem!

Muitas coisas mudam e muitas ficam iguais (sai cá uma pensadora, melhor só a Lili Caneças!) e o que nos faz mover, mudar e crescer são os sonhos e o amor. Por isso há muito por fazer, e sendo eu uma pessoa agarrada à saudade e ao passado, só me resta aprender com ele e aprender a lutar por aquilo que quero.
Daqui a 20 anos não sei o que serei, nem como estarei, mas sei quem quero manter comigo e que não quero nunca deixar para trás o amor, porque aí é que me tornava verdadeiramente amarga! Espero que nessa altura este espaço se mantenha, mas já muito alterado. Espero nessa altura ter derrubado os medos e ser mais dona do meu destino. Quero continuar a ser tonta e distraída (tenho alternativa?), sonhadora e com uma imaginação infinita, e espero nessa altura também já pertencer à categoria de blogger mummy!
Encontra-mo-nos lá para discutir todas estas previsões!

Vê também

15 comentários

  1. Obrigada! ♥
    Muitos parabééééns!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :)
    Muitos parabééns :D
    Beijinhos

    http://freefallfeather.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns!! Que atinjas ao longo da tua vida, tudo o que mais desejares!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parabéns querida, ainda que atrasados!! Espero que tenhas um ano óptimo, recheado de tudo o que desejas.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe