Tarte de Lima

quinta-feira, junho 19, 2014

Agora que o sol e o Verão chegou (será?) trago-vos uma receita super fresca e saborosa. Ultimamente muitas receitas de tarte de lima tem povoado a internet e a blogosfera, o que me deixou com alguma curiosidade. Há muito tinha tido uma experiência com uma mousse de lima que me deixou algumas memórias bem ácidas e com pouca vontade de repetir qualquer receita que tivesse lima... Mas como eu adoro lima, mergulhei na internet em busca da receita fácil e saborosa, e ao encontrar algumas fiz a minha própria receita. A principal inspiração veio daqui, mas algumas coisas mudaram, como por exemplo a base, em que optei por bolachas de cacau em vez de oreo (nada contra oreo, deve ficar deliciosa também, mas desta vez foi assim, :p).




Bem, conversas à parte, aqui vai a receita:

Para a base:
- 1 pacote de bolachas (tipo bolacha maria) de cacau
- manteiga líquida ou derretida q.b.

Para o recheio:
- 1 pacote de leite condensado
- 1 pacote de natas
- raspa e sumo de 3 limas
- 3 folhas de gelatina
- raspas de chocolate para decorar

Como fazer:
Comecem pela base, triturando a bolacha até ficar numa espécie de pó. Aqui dependerá do vosso gosto, podem moer mais ou menos, o que importa é que esteja o suficiente para depois se aguentar. Adicionem então a manteiga líquida para incorporar a massa, para que a bolha moída fique mais consolidada. Depois desta parte pronto, levem ao congelador para que posso ficar sólida e unida.
Em seguida demolhem as folhas de gelatina em água fria, uma colher de sopa de água por cada folha, neste caso três portanto. Entretanto basta misturarem os restantes ingredientes (adoro receitas assim!) enquanto a gelatina está a demolhar. Depois da gelatina estar demolhada basta derreterem uns segundos no microondas ou numa caçarola ao lume e misturar nos restantes ingredientes. Incorporem tudo bem, juntem umas raspas de chocolate negro na massa e para decorar e depois basta colocarem sobre a base já preparada. No fim levem ao congelador durante umas horas e depois podem passar para o frigorífico e deliciarem-se com ela no dia seguinte. :)



A minha, para primeira vez, até que ficou boa, no entanto há sempre coisinhas para melhorar, mas lá que estava deliciosa estava!

Vê também

5 comentários

  1. hmmm... que aspeto delicioso! tenho de experimentar!
    xo, Ana Rita Leite
    WHITEDAISY Blog

    ResponderEliminar
  2. Tem tão bom aspecto! :o

    r: Vou ficar à espera da tua participação :b

    ResponderEliminar
  3. oooh q bom aspecto!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe