Rock in Rio Lisboa 2014

quarta-feira, junho 04, 2014

Yeahhhhh, o tão aguardado dia chegou e apesar de alguns atrasos matinais que puseram a minha mãe de cabelos em pé, conseguimos chegar a tempo à estação de comboios e ainda ser presenteados com um belo atraso de 25 minutos por parte do mesmo.
Isto começou pelas 9:30h da manhã, sim porque já que é para ir para Lisboa com o namorado, ao menos que seja para passear e aproveitar muito. No meio de atrasos e de uma viagem de 2 horas, lá chegámos nós à Gare do Oriente onde começou o verdadeiro desafio para saber que autocarros apanhar, mas ao fim de alguns minutos e várias perguntas lá nos conseguimos orientar. 












Chegámos ao Terreiro do Paço onde almoçámos com uma vista privilegiada para o rio, o que foi uma óptima maneira de começar. No fim de almoçar seguimos em direcção ao belo Arco da Rua Augusta (que com muita pena e por alguma falta de tempo não subimos) e acabámos mesmo por entrar no MUDE. Fomos várias vezes confundidos com turistas e só ficámos com pena de não ter tempo para visitar muito mais. Isto porque ainda fomos até Belém, passeamos pelos jardins e pelo padrão dos descobrimentos, tirámos fotos ao sabor da brisa do repuxo e por fim, como o tempo teimava em voar tivemos que ir apanhar o autocarro. Já que tínhamos bilhete para 24 horas em que podíamos aproveitar os autocarros e o metro, acabámos por ir do Cais do Sodré até à Bela Vista de metro.
Na chegada ainda fizemos uma paragem para um lanche e para nos refrescar e então aí fomos em direcção à cidade do Rock!
Por lá os brindes são imensos e as filas também, por isso acabámos por aproveitar apenas os smothies do McDonalds e fomos até à roda gigante. Com muita pena minha não trouxemos um sofá vodafone, mas para a próxima não me escapa. Tentámos visitar cada cantinho e aproveitar ao máximo até que começou a homenagem ao António Variações. Comemos antes de nos instalarmos na "plateia" para depois garantir um bom lugar e depois foi apenas aproveitar a boa música até de madrugada. O que mais gostei foi sem dúvida os Arcade Fire e a Lorde desiludiu-me, não por cantar mal, mas por ter um espectáculo muito pobre e muito "fechado". Agora Arcade Fire deram um espectáculo magnífico mesmo! Quando cheguei a casa às 5 e tal da manhã, o sol já nascia e os meus pés só pediam descanso! Mas sem dúvida é para repetir. ;)










Agora deixo-vos umas dicas, especialmente para quem não foi mas pensa ir numa próxima vez.

Transportes:
-O comboio é um óptimo meio e existem imensos autocarros disponíveis também, resta escolherem o que mais gostam e o que mais barato vos fica consoante o sítio de onde são.
-Se forem de longe e tiverem poucas oportunidades de passear por Lisboa façam como eu e planeiem uns percursos, vão bem mais cedo e comprem o bilhete de 24 horas que vos dá para vários transportes durante um dia, por 6,5euros.

Comida e bebida:
-Existem muitas opções dentro da cidade do rock, mas todas a rondar os 5 euros ou 10 euros, por isso aconselho a que levem comida tal como eu fiz, especialmente se andarem muitas horas por lá, uma vez que sempre poupam algum dinheiro que depois podem gastar noutras coisas. Quanto a bebida, podem arriscar e desde que não levem em exagero, normalmente conseguem passar porque eles não revistam muito. Quanto às garrafas já sabem, podem esconder a tampa e depois colocá-la quando estiverem lá dentro (mas isto fia só entre nós, :p)

Roupa:
-De dia esteve imenso calor mas à noite aquela zona torna-se bem fria e especialmente ventosa, por isso levem um casaco mais quente na mochila e/ou uma camisola de manga comprida, e para os mais friorentos como eu, levem um lenço, até porque ajuda a proteger a garganta. E por falar em protecção, um pouco de protector solar e baton hidratante também é essencial.

Depois é só viverem o momento!

Vê também

6 comentários

  1. Cherry Cola,

    Não percas a próxima edição, aconselho mesmo!:p

    ResponderEliminar
  2. Só fotos bonitas :b
    Ahaha. também escondi a tampa da minha garrafa de água. Meti-a na sapatilha.
    Foi um dia fenomenal! :)

    ResponderEliminar
  3. Desta vez não fui mas fui na edição anterior e adorei. Tens fotos ótimas aqui.

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Maura Teixeira,

    mesmo, sem dúvida para repetir e um dia para não esquecer! ;)

    ResponderEliminar
  5. Andrea Brito,

    Muito obrigada.;)

    beijinhos

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe