Nata Lisboa em Coimbra

segunda-feira, junho 02, 2014

Coimbra é linda, se ainda não conhecem, deviam conhecer!
E desde o final do ano passado que ficou com mais sabor porque abriu, mesmo em frente ao Arco de Almedina, a Nata Lisboa. Este conceito pretende espalhar o sabor do tão conhecido pastel de nata de Lisboa, e por isso estão em vários pontos do país. É uma marca já com alguns prémios ganhos e por isso já há bastante tempo que queria experimentar.
Só o consegui fazer no passado mês de Maio e sem dúvida fiquei fã.




 
Havia uma pequena feira em toda a rua, e o bom tempo também estava de visita, por isso as ruas estavam cheias de flores, turistas, bolos tradicionais... E com tudo isto, é claro que a esplanada estava cheia por isso acabei por escolher uma mesa no interior, mas com vista privilegiada para a rua. O problema é que com dias assim em que o sol brilha, o que sabe mesmo bem é estar na rua, por isso estive atenta, e assim que uma mesa na rua ficou livre, eu aproveitei!


Enquanto esperava pela famosa nata (que ainda estava para sair, bem quentinha), fui aproveitando a limonada. E que bem que sabe!


O empregado avisou-me (e com razão) que era melhor esperar para dar a primeira trinca, porque a nata ainda estava muito quente. E assim foi, mas é bem difícil resistir. Mas valeu a pena a espera, porque estava deliciosa!


No meio de flores, de bancas e de falas de todo o mundo, a rua ainda recebeu uma manifestação que apelava à igualdade de género e ao amor, livre de qualquer preconceito.



Bem, basicamente adorei. O sabor de uma nata polvilhada de canela ou açúcar por 1euro, e a refrescante limonada por 1,25euros. Para além disto têm muito mais bebidas e outras coisas para trincar que prometem ser saborosas. A simpatia também reina por ali, por isso espero lá voltar muito em breve e aconselho-vos a que façam o mesmo! :)

Vê também

4 comentários

  1. Não conheço muito de Coimbra, mas é uma cidade linda mesmo!!

    ResponderEliminar
  2. Não conheço muito de Coimbra, mas é uma cidade linda mesmo!!

    ResponderEliminar
  3. a nata realmente tem muito bom aspeto! quando for a coimbra tenho de me lembrar de passar aí :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto de pastéis de nata, então com canela nem se fala :b

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe