Another Lovely Blogger! - Blooming Flowers in July

terça-feira, abril 22, 2014

Mais uma vez trago-vos uma blogger muito querida, a Ana Mafalda do Blooming Flowers in July! Espero que gostem.:)




        1.     Como te surgiu a ideia de criar um blog?
Sempre fui fiel seguidora do mundo da moda. Essa área sempre me fascinou e sempre gostei de todos os aspectos relacionados com a mesma.
A verdade é que nunca fui muito atenta à dita blogosfera, até que, um por um, os blogs que fui visitando foram-me despertando para este mundo virtual. Eu sempre fui muito ligada às redes sociais e um blog pareceu-me uma óptima plataforma para partilhar com o mundo pedacinhos do meu dia-a-dia. 
E depois de um ‘empurrãozinho’ por parte das minhas amigas mais próximas que sempre me apoiaram e incentivaram neste projeto, surgiu o Blooming Flowers in July!


        2.   Qual a tua opinião sobre o mundo da blogosfera?
Na minha opinião a blogosfera é um mundo à parte, completamente de sonho por vezes! Cada look, cada fotografia das nossas bloggers favoritas inspira-nos de maneiras que conseguem ser fantásticas. Além disso é uma ótima forma de estarmos sempre a par das últimas tendências quer de moda, quer de beleza. E hoje em dia a mulher trata cada vez melhor de si, dá cada vez mais atenção ao seu corpo e à forma como se apresenta.

A blogosfera é sem dúvida uma plataforma importantíssima nos dias de hoje, até mesmo para as próprias marcas que patrocinam bloggers conceituadas.


        3.     Daqui a 5 anos, como imaginas o teu blog?
O meu blog e as minhas publicações estão em constante crescimento, ou pelo menos eu tento para que assim o seja apesar de o tempo por vezes não ser muito. Gosto imenso de aprender novas formas de alterar o meu blog para que cada vez tenha mais a haver comigo.
O último objetivo para o meu blog seria mesmo que fosse uma plataforma de lançamento na minha área, Marketing. E no futuro pretendo especializar-me na área do Marketing de Moda e por isso espero que daqui a 5 anos seja isso que o meu blog transpareça!


       4.   A fotografia tem um papel especial na tua vida, certo? O que te dá mais prazer: fotografar ou ser fotografada?
Sim, a fotografia tem um papel muito especial na minha vida. Ainda mais desde que comecei o Blooming Flowers in July!
Desde 2009 que faço alguns trabalhos fotográficos, mas sempre amadoramente. Recentemente passei para o outro lado da câmara, desde que mudei de máquina fotográfica e desde que tento melhorar a qualidade fotográfica do blog como posso. Mas para ser sincera, o que mais me dá gosto é ser fotografada! Ok, muito boa gente vai achar que sou egocêntrica mas não poderia ser mais sincera. Gosto imenso de ser fotografada principalmente por todo o trabalho que existe atrás de cada fotografia maquilhagem, cabelo, roupa, iluminação, localização. Então se tivermos a sorte de trabalhar com uma equipa que nos faz sentir à vontade, a experiência torna-se maravilhosa. E fico sempre ansiosa pelo resultado final, claro! Todas as fotografias exigem também muito trabalho na pós-produção e fico sempre com o bichinho para ver como vão ficar.
No entanto, sou sempre muito crítica comigo própria! Existe sempre algo que eu acho que não fiz bem um sorriso, um olhar, um gesto.  São raras as fotografias minhas que ache que ficaram bem!


        5.    Se pudesses escolher 3 palavras que te definissem, quais seria?
Ingénua, teimosa e fiel.


        6.    Qual foi o último filme que viste?
Foi da Disney, eu nunca me canso! Vejo e revejo, e neste caso revi Brave!



    7. Arriscas “por a mão na massa” no que toca à cozinha? Qual a tua especialidade (a fazer ou a comer)?
Adoro cozinhar! Mais propriamente sobremesas o meu avô paterno era pasteleiro, por isso acho que me corre sangue doce pelas veias! Se pudesse fazia sobremesas durante todo o dia.
Acho que não tenho assim nenhuma especialidade mas as sobremesas que fiz que obtiveram mais reviews positivas foram Mousse de Limão e Bolo de Limão!
Cozinho de tudo um pouco, claro que ainda estou a aprender. Mas o tempo que passei em Erasmus na Polónia também contribui para me começasse a desenrascar mais nesta área!


      8.   Qual foi o último livro que leste? ‘O dia em que te esqueci’ da Margarida Rebelo Pinto
     
          

        9.    No que toca a viagens, qual a melhor experiência que já tiveste?
Acho que não consigo escolher apenas um destino Tunísia, Suíça, Estocolmo e Polónia.
É fantástico conhecer novas culturas, novos povos, novas histórias, visitar locais com centenas de anos Faz-nos sentir que há tanto no mundo para ver, e nós somos tão pequeninos aqui perdidos!


        10.    És louca por Nutella, fácil.
     
         

        11 .   Quem te inspira na vida e no mundo dos blogues?
Não posso dizer que tenho uma personalidade ou um blog que sigo religiosamente e que tenho como ponto de referência ou inspiração porque estaria a mentir. São pequenos pormenores que me chamam à atenção e me inspiram de alguma forma, seja uma peça de roupa, uma fotografia, um look ou um blog. Mas claro que prefiro blogs e personalidades ‘reais’ com isto que quero dizer que prefiro mil vezes uma bloggers que publique, por exemplo, outfits que são fáceis de usar no dia-a-dia, do que alguém que publique uma imagem muito bonita mas que seja impossível de trazer para a luz do dia.


        12.    Como definirias o teu estilo?
O meu estilo depende sempre do meu humor ou da estação do ano por exemplo, no Verão opto sempre por estilo mais casual e desportivo, enquanto no Inverno prefiro um look mais clássico e elegante.
Não sou muito de arriscar, mas gosto muito criar outfits diferentes.


        13.  Deixa a tua dica de blogger.
Façam o que gostam e o que vosso coração vos manda. Não vivam em função do número de seguidores nem de ‘likes’, nem para agradar aos outros mostrando algo que vocês não são. Se foram fiéis a vocês próprias, o resto virá por acréscimo. 



Vê também

5 comentários

  1. *.* awww, obrigada por me convidares a fazer parte deste teu cantinho tããão amoroso! ♥

    Blooming Flowers in July.

    ResponderEliminar
  2. Gostei especialmente da ultima resposta :)
    Parabéns pela rubrica!
    Bj*

    365 Days of Blues

    ResponderEliminar
  3. gostei bastante da entrevista. é um blog super interessante que costumo visitar com prazer!

    ResponderEliminar
  4. tens um blog tão querido, e esta ideia é genial :)

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe