50 Sombras de Grey

quinta-feira, abril 10, 2014

"Sinopse
As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre.
Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado."

Eu sei que esta febre já foi há muito tempo, é verdade! E eu não sou grande apreciadora daquilo que toda gente lê, pelo menos não durante o boom das coisas, por isso passou-me completamente ao lado a loucura de todas as mulheres.
Até que há bem pouco tempo uma amiga e falou, e disse-me que o que realmente tinha gostado era da história de amor, e disto nunca ninguém me tinha falado. Tudo o que eu tinha ouvido era sobre as aventuras eróticas, e nada sobre amor propriamente, e então, como não estava a ler nada, decidi formar a minha própria opinião sobre esta triologia.
Follow @dominantgrey on instagram for more!


Bem, para começar, quem não gostou diz que é de leitura fácil, e eu não contrario. É de facto uma escrita simples, de leitura acessível, sem grandes frases poéticas nem nada, mas quanto a mim, por vezes também sabe bem ler livros mais "fáceis", em que estamos simplesmente a ler a história, e mesmo assim deixa-mo-nos envolver nela. Apesar de tudo, eu emocionei-me com a história, e acho que foi isso que me fez adorar e estar ansiosa pelo filme (ou filmes?). A parte erótica está muito explicita e "crua", é verdade, mas por outro lado, acho que há o amor, as emoções, uma busca para perceber a personalidade, mistério, dor, diferentes realidades, e a instabilidade constante do Sr. Grey! 
10007447_708832315822027_9172387946196542842_n.jpg (480×352)


Por isto, penso que valeu a pena ler, mas como sempre, os gostos não se discutem.:P

Vê também

6 comentários

  1. Nunca li esse livro mas tenho alguma curiosidade :)

    ResponderEliminar
  2. eu comecei a ler o primeiro mas deixei de ler e entretanto nunca retomei.. mas quando sair o filme devo ir ver :)

    ResponderEliminar
  3. Também deixei passar a febre.. mas fiquei com curiosidade para ler. Não gostei... achei que era sempre a mesma coisa e desisti na pagina cento e tal do primeiro livro. Não é mesmo a minha praia na leitura.. não vou muito à bola com a lit erótica.. fiz post no meu blog tb..
    * maryredhair *

    ResponderEliminar
  4. mary,

    sim, eu também já tinha lido o teu post e acho que até comentei.:p

    ResponderEliminar
  5. Eu também deixei passar a febre e só li este ano xD *high five*

    <3

    |♡Blog♡|♡Facebook♡|♡Youtube♡|

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe