People change, memories don't!

sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Há imenso tempo que ando para fazer este post, para vos dar a conhecer esta inspiração. Gostava de o ter feito mesmo no inicio do ano mas não foi possível, e entretanto fui preparando uma surpresa, por isso acabei por ir adiando.

My memory jar for 2014

Este ano especialmente acho que se tornou mais "viral" a ideia de guardar inspirações e memórias do nosso ano,e eu acho uma ideia super engraçada, especialmente porque já tenho o hábito de guardar talões, bilhetes ou outras papéis ou objectos que me recordam bons momentos. No entanto ainda não arranjei uma jarra/caixa para este ano, mas vá, prometo aqui que não passa da próxima semana e depois venho aqui mostrar também.

Mas não era sobre isto que vos vinha falar... o que vos venho falar é sobre dois diários de memórias que conheci através da Melina Souza aqui, uma blogger que gosto muito.:)
Começando pelo Q&A a day trata-se de um livro que é um diário de 5 anos que contém uma pergunta por dia. Estas perguntas serão respondidas durante os 5 anos e depois pode-se comparar as diferentes respostas, nos diferentes anos, à mesma pergunta. Eu achei logo uma ideia muito engraçada, especialmente porque gosto do facto de recordarmos o que nos aconteceu cada dia e também porque como temos que responder a uma pergunta torna-se mais interessante e não o abandonamos tão facilmente como um diário normal.

Melina Souza - http://melinasouza.com/2014/01/01/new-year-new-memories/


Depois também existe o One line a day, que também funciona como um diário de memórias de 5 anos e em ada dia podem registar uma frase que descreva o vosso dia, algum acontecimento importante, uma memória... Este já pode ser abandonado mais facilmente, mas eu acho que é uma ideia igualmente interessante porque em cada dia deixamos parte de nós e da nossa vida em palavras, e pode ser muito divertido de rever mais tarde, para recordar momentos menos bons que ultrapassámos, para aprendermos com os nossos erros, para relembrar momentos especiais.

Melina Souza - http://melinasouza.com/2014/01/01/new-year-new-memories/
Depois de conhecer este género de diários fiquei super inspirada e decidi que queria ter o meu, por isso procurei algumas perguntas e decidi começar a tentar fazê-lo em vez de o comprar, mas a tarefa não se revelou fácil, por isso decidi criar um novo género tendo este por base, mas isso fica para o próximo post...
Gostaram da sugestão?

Vê também

2 comentários

  1. Gostei sim :) estou à espera então do novo post, com um DIY porque tb quero um e não tenho dinheiro para gastar :) let's do it :)
    maryredhair.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia esse site.
    Eu tenho um pequeno blog que desenhei algumas coisa e apliquei umas aplicações onde costumo escrever algumas coisa ;)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe