Another Lovely Blogger! - Little tiny pieces of me.

sábado, fevereiro 22, 2014

 O feedback da primeira edição desta rubrica foi bom e a mim deu-me muito prazer fazê-la, por isso volto para vos dar a conhecer mais uma blogger que me inspira e que de certo vos vai deixar encantadas. Espero conseguir melhorar esta rubrica a cada post que passa, mas espero especialmente deixar-vos inspiradas neste mundo da blogosfera.



Mais uma Sara, e esta é também super querida. É uma blogger que dá valor a cada detalhe e como leitora é daquelas que deixa os comentários mais fofinhos. Sabem quando nos apetece passar o ecrã e sentir o aroma da paisagem, dar uma deliciosa trinca no bolo e aproveitar o Sol? É isso que as fotos dela nos fazem sentir!



1.   O que é que o teu blog significa para ti?
O blog tem sido um escape delicioso daquilo que é a minha rotina e afazeres do dia-a-dia. Quando escrevo ou fotografo para publicar no blog, faço-o com um carinho extremo e aquilo que começou como uma espécie de desabafo pessoal, tem vindo a ganhar outra dimensão e é agora um espaço de partilha, uma pequena comunidade, onde interajo e acabo por me relacionar de forma muito íntima com os meus seguidores. Para além dessas partilhas boas, o blog acaba por ser o meu bombom no final do dia, onde me encho de orgulho e fico mais do que radiante quando leio os comentários e os elogios ao meu trabalho. Acaba por ser uma boa dose e «anima-o-meu-ego», e eu sinto-me mais do que realizada!




2. No teu mundo, onde se encaixa o teu blog?
Por acaso acabo por conseguir conciliar (de certa forma) bastante bem o trabalho no blog com o trabalho profissional isto porque, sendo designer gráfica, passo muito tempo em frente ao computador e há uma grande necessidade de fazer pesquisas para inspiração. Acabo sempre por conseguir tirar um ou dois momentos para me dedicar ao blog antes de retomar o trabalho. Acabam por ser um bom completo um ao outro.


3.  Se pudesses escolher uma palavra que diz muito sobre ti essa palavra seria…
Apaixonada. Aliás!, não é por acaso que esta será talvez a primeira palavra do mote do blogue (“Passionate about little tiny details”) e a palavra com a qual mais identifico, desde que me lembro. Penso que é preciso ser-se apaixonado por tudo: pela vida, pelo trabalho, pela família, por ele, pelas amigas. Apaixonada pela nossa casa, pelas árvores que mudam a cada estação, apaixonada pelo mar que se ouve ao longe. É preciso apaixonarmo-nos todos os dias. Sorrir porque ouvimos um passarinho cantar, ou porque estamos protegidos, envoltos numa manta, enquanto a chuva cai lá fora. Apaixonar-mo-nos por todos os pequenos detalhes. Retirar tudo o que de bom nos rodeia e sentir-mo-nos gratos todos os dias. Gratos e apaixonados. E é assim que sei ser feliz.


4.  O teu blogue está recheado de pequenos detalhes. Quais são os detalhes que mais te inspiram na vida?
São realmente esses pequenos detalhes, como um apontamento de cor num dia cinzento, um “bom dia” de um desconhecido que passa na rua, essa felicidade e boa disposição contagiosa que é cada vez mais rara por aí, ou uma boa refeição (a dois. ou a muitos), à volta de uma mesa cheia de gargalhadas e conversas. Sim, penso que cada vez mais escrevo e partilho espaços onde se pode partilhar e saborear uma boa refeição porque, para mim, as coisas boas surgem sempre à volta de uma mesa, entre garfadas, onde o tempo abranda e nos permite degustar aquilo que de melhor a comida nos pode oferecer, para além de todos os sabores e novas experiências, são as horas de conversas e assuntos intermináveis. Costumamos dizer que enquanto houver algo mais para saborear, a conversa nunca há-de acabar.


5.  Em cada visita ao teu blogue é possível conhecer espaços únicos, especiais, cheios de coisas deliciosas…Por vezes as fotografias fazem-nos sentir lá. Consegues eleger um favorito? Alguma peripécia que possas contar sobre uma das tuas “reportagens”?
Bem, eleger um favorito é difícil. Diria até impossível! Mas uma das situações mais caricatas que aconteceu foi num jantar de amigos, um grupo pequeno, muito divertido e descontraído. Os de sempre. Resolvemos experimentar uma nova hambúrguer. Quando chegámos lá, eram 20h30 pedimos para nos guardar uma mesa para 8. Esperámos, esperámos e esperámos. Eram já 22h30 quando nos disseram para entrar. O porquê de termos esperado tanto? Queríamos mesmo provar os hambúrgueres (que nos tinham dito ser maravilhosos) e além do mais, já não tínhamos muitas opções aquela hora. Eram 23h10 quando nos disseram já não haver carne de vaca e nós, como bons burguer lovers que somos, ficamos extremamente chateados. Pela demora, pelo atraso, e porque agora ou comeríamos burgueres de perú, ou vegetarianos. Arriscámos no perú e na volta não eram assim tão bons. Houve um até que parecia congelado. O café que pedimos viemos a descobrir não ser café, era um descafeinado. Mas o bolo de chocolate era bom. Isso tenho que admitir. No final de contas a gerente veio ter connosco pedir-nos as mais sinceras desculpas e explicar-nos a situação e pediu-nos que voltássemos lá numa outra ocasião. O jantar ficou a dois euros por pessoa e eu já lá voltei novamente. E adorei!


6.  A fotografia na tua vida é…
Uma das minhas maiores paixões. Uma área em que pretendo investir mais conhecimentos e materiais.


7.  O que mais gostas de comprar?
Embora não compre muito, dá-me um gosto enorme aumentar (de quando em vez) a minha colecção de produtos de cosmética da Chanel, a minha marca de eleição.


8.  Qual é o teu acessório favorito?
Uma boa mala. Ou um colar grande. Ou um anel pequenino. Sou uma rapariga de acessórios.


9. Surpresas:
a. Adoro ser surpreendida, tenho boas recordações sobre isso!
b. Surpresas? Naaa, eu cá gosto de tudo bem planeado.
c. Mais do que ser surpreendida, gosto de surpreender!
a. e c., sem dúvida. Gosto imenso de surpresas, mas consigo gostar ainda mais de surpreender!


10. O que/ quem te inspirou na criação do teu blogue?
A vontade de criar um blogue surgiu com o primeiro contacto com a realidade e conhecimento da blogosfera. Blogues como o Glimmer Le Blonde, a nível nacional ou o The Locals, internacional, foram o mote inspirador para que a vontade de partilhar se aguçasse e me levasse a querer andar com a máquina para todo o lado. Confesso também que o apoio do M. tem sido fundamental e que o seu entusiasmo e disponibilidade para me acompanhar foram essenciais para o desenvolvimento do Little Tiny Pieces of Me.


11. És uma madrugadora, gostas de aproveitar o teu dia ao máximo, ou é à noite que a tua vida ganha cor?
Sem dúvida que sou uma madrugadora. Não há nada melhor do que acordar numa manhã de primavera e a primeira coisa que faço é abrir as portadas e a janela, deixar a brisa matinal, o perfume das flores e os primeiros raios tímidos de sol entrarem e invadirem o quarto.


12. Um lema ou uma filosofia de vida, tens?
Ser-se grato. Acho que a gratidão é uma das maiores virtudes e, por sua vez, a ingratidão um dos maiores desânimos que tenho em relação a esta sociedade cada vez mais egoísta. Ser-se grato leva-nos a sorrir pelo que temos, dando valor aos pequenos detalhes do dia-a-dia, às pessoas que fazem parte dele. Faz-nos ser mais humildes, mais felizes.


13. Deixa a tua dica de blogger.
Genuinidade. Acima de tudo, ser-se sincero e dedicado. Ser-se fiel a si mesmo. Fazer um blog com gosto, com paixão. Fazer com que esse seja um espelho ou um reflexo da pessoa que o escreve. E depois, quem sabe, fazê-lo crescer, criando layouts e Templates mais bonitos, mais adequados à personalidade de cada um, nunca esquecendo (claro) o tipo de publicações e artigos partilhados.




Vê também

7 comentários

  1. Também gostei muito desta entrevista, escolheste uma blogger bem interessante! :)
    Mais uma vez as tuas ilustrações são uma verdadeira obra de arte, não consigo resistir a dizer isto :D
    Continua!

    Beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
  2. Mas que A M O R! Estive horas (sem exagero) a admirar a ilustração minha querida Daniela! Tu pensaste em todos os pormenores até no anel do infinto! Fizeste-me sorrir e sabes que mais? Vou imprimir este desenho para que nunca o perca de vista! Obrigada pela oportunidade meu bem. Foi um prazer participar neste projecto!

    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  3. Sara Silva,
    obrigada pelo elogio, fico muito contente que gostes.:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sara Cabido,

    ainda bem que gostaste querida,:) mereces sem dúvida, adorei as tuas respostas e identifiquei-me com muitas delas. O prazer foi meu, +_+

    beijinhos, <3

    ResponderEliminar
  5. Já conheço a Sara há algum tempo (e tive até o privilégio de a conhecer pessoalmente) e ela é tudo aquilo que 'aparenta' ser genuína e um doce. Um dos meus blogs preferidos, sem dúvida!

    E, para finalizar, óptimo trabalho! Adorei as tuas perguntas e a tua ilustração está uma delícia :) muitos parabéns! *

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ilustração, do qual também já fiz um comentário no facebook, mas agora que li a entrevista fiquei encantada. Já conhecia o trabalho da Sara, mas assim ainda a fiquei a conhecer melhor.

    Um beijinho, Catarina*
    trezentosesessenta-graus.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Sou grande fã da fotografia da Sara Cabido, acho que há ali um talento muito grande e que pode chegar muito além do design gráfico.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe