D for delicious! - Folhadinhos de alheira com maçã.

quarta-feira, janeiro 29, 2014



Hoje trago-vos uma receita de uma entrada super simples e saborosa. Só precisam de:
- Massa folhada (2 embalagens preferencialmente)
- Uma maçã
- Uma alheira



A maçã deve ser cortada aos cubos e o nº de alheiras utilizadas vai depender da quantidade que queiram fazer, do recheio e da forma como querem fazer. Eu fiz pouquinhos porque só tinha uma embalagem de massa folhada e isto foi uma receita feita experimental e com adaptações minhas, depois de consultar algumas na net. 
Cortei a mação aos cubos e misturei com parte da alheira (depois de lhe fazer um rasgo, retirei com uma colher) e levei à frigideira anti-aderente para poder envolver. Outros folhadinhos recheie mesmo só com a alheira.


 Depois é só usarem a imaginação e fazerem de várias formas. Numa próxima vez pretendo polvilhar com algumas sementes, mas neste dia não tinha. Podem fazer também em formato de tarte, é como preferirem!


Depois é só levarem ao forno, inicialmente com uma folha de papel de alumínio por cima para não queimar. Demorou cerca de 20 minutos, mas o melhor mesmo é irem espreitando para ver como está.


Pois, eu sei, a trança parecia melhor quando ainda não tinha ido ao forno, mas vá, como eu já disse isto foi tudo experimental!




Vê também

23 comentários

  1. adoro alheira e maçã e massa folhada haha portanto devo adorar os folhados :b tenho que experimentar :D

    beijinhos*
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Beauty dream,
    experimenta, é super fácil e bom.:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Chic diary,

    sabe ainda melhor.:P

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ai não posso ver isto!! eu adoro alheira haha
    -
    Ester @ Drawing Dreaming

    ResponderEliminar
  5. Adoro.
    Obrigada pela receita :P

    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Womens Stuff,
    eu é que agradeço a visita.:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. owwnnn que fofo!! e super facinho de fazer!! ficou tao lindinho que dá dó de comer haha!!

    flor, amei seu cantinho, super lovely ^^
    tô seguindo!

    beijos

    manualdeusuaria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. eu adoro alheira! tenho de experimentar :P

    http://lajoiedevivrebyclaudia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Dizes que foi experimental mas isso têm um delicioso aspecto.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Obrigada! ♥
    Hmmm que bom aspeto!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Jéssica Machado,

    muito obrigada.:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Sónia TM,
    vou tentar melhorar o aspecto das próximas vezes mas sim, acho que não ficou nada mau para uma primeira vez.:p

    ResponderEliminar
  13. la joie de vivre!,

    experimenta, aposto que vais adorar.:)

    ResponderEliminar
  14. Magda Carvalho,

    sim, não ficou mau para primeira vez.:p

    ResponderEliminar
  15. Bem tenho que confessar que me parece uma mistura "estranha". Tenho que provar isso X)
    Bj*

    My Cup of Tea

    ResponderEliminar
  16. Sónia Domingues,

    acredita, é um contraste muito bom.:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Nhamiii... Esses folhados de maça com alheira devem resultar tãão bem!

    ResponderEliminar
  18. uii que isto tem mesmo bom aspecto :) deste-me cá um fome :)
    a seguir!
    maryredhair-blogspot.com

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe