A culpa é das estrelas - review!

quarta-feira, janeiro 15, 2014

Hoje venho-vos falar do último livro que li, um livro já bastante conhecido de um autor cada vez mais procurado, John Green.

Andava eu a vaguear pelo we heart it quando me deparei com algumas frases dos livros do John Green que obviamente não me foram indiferentes e por isso decidi pesquisar sobre eles. Até tomei uma decisão, ia ler o primeiro livro em inglês, Looking for Alaska e então fui até uma livraria encomendar no entanto como era em inglês a funcionária disse que podia demorar algum tempo, e confirmou-se porque já lá fui em Setembro e até então nenhuma resposta. Como vi que isso não ia dar em nada e aproveitando uma promoção da wook e o facto de ir comprar o meu e-reader escolhi o ebook A culpa é das Estrelas, em português.
The Fault In Our Stars✨

Sinopse
Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita.

PERSPICAZ, ARROJADO, IRREVERENTE E CRU, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.
Depois desta sinopse, de algumas reviews e algumas imagens fiquei curiosa e envolvi-me na leitura. Acho que o autor tem uma forma de escrever simples mas capaz de nos tocar e confesso que estava com as expectativas elevadas. Falando por mim envolvi-me com as personagens e não esperem do autor um olhar super dramático da história, mostrou um olhar diferente de uma história de jovens com cancro. A certa altura há uma reviravolta e quando chegou ao fim eu queria mais, muito mais. Por isso aconselho-vos a ler, especialmente porque este Verão vai sair o filme (yeeeee!), por isso leia o livro primeiro.:p
perfect

Vê também

5 comentários

  1. Li-o no ano passado e ADOREI! É lindo, apesar do tema ser bastante forte. Espero que o filme não desiluda :)

    Beijinhos,
    Mariana

    ResponderEliminar
  2. Já vi bastante gente a falar deste livro! Estou bastante curiosa! Talvez seja a minha próxima compra X)
    Bj*

    My Cup of Tea

    ResponderEliminar
  3. Mariana C,
    também espero que não me desiluda, no entanto é sempre diferente do que imaginamos quando estamos a ler.:p

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sónia Domingues,

    Vais gostar, tenho a certeza.:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também já li boas críticas sobre esse livro! Deve ser mesmo viciante :)

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe