Let it snow - review de Natal!

terça-feira, dezembro 24, 2013

Sim, desde que comprei o meu kobo mini (que virei apresentar brevemente) tenho dedicado muito mais tempo à leitura, o que era algo que já desejava há algum tempo. E, entrando no espírito natalício decidi começar por ler um livro que tem três contos passados na véspera de Natal e nos seguintes dias, o "Deixe a neve cair" ou "Let it snow".
Uma pequena nota, eu compreendo perfeitamente os direitos de autor e que o trabalho tem que ser compensado, mas gente, os livros e a cultura saem caros, e se tivesse que dar sempre 10 ou 20 euros por um livro então nem um por mês eu lia. Por isso, óbvio que vou continuar a comprar alguns, até porque adoro os livros enquanto objecto, as capas, as folhas, as sensações, no entanto não resisto a fazer uns downloads, especialmente agora que tenho o leitor digital e especialmente porque encontrei um site fantástico, mas pronto, vou deixar isto para o post em que vos irei dar a conhecer o meu kobo fofinho.:)

Continuando, o livro encontra-se disponível em inglês e em português, mas pelo que vi, só em português do Brasil, o que para algumas pessoas se pode tornar num inconveniente pelas expressões e palavras usadas, eu própria tinha um pouco esse preconceito mas depois de começar a ler não em importei nada.


Sinopse:
"Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em 'Deixe a neve cair', bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Laure Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o folego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura."


Quando vi que o livro tinha como um dos autores o John Green fiquei logo muito entusiasmada, mas depois o conto dele até nem foi o que mais gostei.
Basicamente o livro apresenta três contos de Natal, escritos por três autores diferentes mas com um detalhe que o torna muito especial, é que algumas personagens surgem nos 3 contos,e no fim há como que um encontro entre todas.

O primeiro conto é de Maureen Johnson e tem como título “O Expresso de Jubileu”, e conta a história de uma adolescente chamada Jubileu cujos pais são presos no Natal, devido a uma confusão numa loja, por isso ela tem que ir de comboio até casa dos avós. Isto por si só já dava muitas aventuras, mas para acrescentar a isto o comboio fica parado a meio da noite devido à neve e Jubileu acaba por não ir ter com os avós.
O segundo conto, de John Green é “O Milagre da Torcida de Natal” e aqui entra o vocabulário português do Brasil e eles querem-se referir a cheerleaders. Esta hisória tem como personagens três amigos (dois rapazes, JP e Tobin, e uma rapariga, Duke). A partir desta história começamos a ver uma ligação entre as diferentes personagens e está recheada de aventura e por fim, muito amor.
O último conto tem um nome mais caricato, mas foi o meu favorito. Escrito por Lauren Myracle tem como título “O Santo Padroeiro dos Porcos” e centra-se em Addie, uma rapariga que está a ultrapassar uma crise amorosa e de repente todos parecem querer dar-lhe uma lição de moral. A verdade é que este conto faz refletir e Addie aprende mesmo algumas coisas.



As histórias são assim, podemos torna-las nossas e cada um a vive de maneira diferente, e eu adorei mesmo imaginar todos estes cenários e cada personagem. Aconselho-vos a ler, especialmente nesta altura natalícia. :)


Vê também

4 comentários

  1. Também adoro os livros enquanto objecto. Mas concordo contigo. Os livros não são nada amigos da carteira!
    Feliz Natal bj*

    My Cup of Tea

    ResponderEliminar
  2. Por acaso nunca li um livro de contos, mas este parece engraçado! Aconselho-te o livro do John Green, 'A Culpa é das Estrelas', não sei se já leste mas vale mesmo a pena, é lindo!

    Beijinhos,
    Mariana do http://fashionforelephants.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Mariana C,

    É o que estou a ler neste momento.:p

    ResponderEliminar
  4. Adoro o Natal, este livro deixou-me curiosa :)

    http://bonjourjessie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe