Always remember, it's better to arrive late than to arrive ugly!

quarta-feira, outubro 09, 2013

Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://3.bp.blogspot.com/_pmeBDRX69U8/TPWdf1ct7TI/AAAAAAAAACw/JKLnr4lD884/s1600/tumblr_l9bntjcTvh1qdplavo1_500.jpg
   Quando temos dificuldade em nos organizarmos o mundo à nossa volta vira um confusão, deixamos para trás coisas que gostamos de fazer, o nosso quarto e/ou o nosso escritório fica num estado que parece que foi palco da 2ª Guerra Mundial e o nosso corpo também acaba por se ressentir com o stress. Estas coisas da desorganização, se pensarmos bem, até são alvo de estudos em física, pois segundo a entropia o mundo está constantemente a tender para a desorganização, por isso não é assim tão anormal se a vossa roupa está no lugar dos sapatos e se encontrarem um livro na gaveta das meias. O copo que se parte nunca reúne por si próprio os estilhaços e volta ao seu estado de organização, mas nós não somos um copo, temos cérebro, mãozinhas e relógios. Por este motivo existem dicas básicas que te podem ajudar a manter as coisas na ordem.

1 - Agarra-te à agenda
Nas coisas do trabalho, escola e outros compromissos, uma agenda é muito importante. Se planeares o teu trabalho e se estiveres consciente de quando são as tuas avaliações poderás preparar-te atempadamente e poderás encaixar em cada hora o que pretendes fazer para que depois não desperdices o teu tempo. Sugiro que arranjes uma agenda, ou pelo menos um caderninho, e estabeleças objectivos para o teu dia. 

Consoante o estudo que faças por dia, reserva 1 ou 2 horas, e essas horas vão ser sagradas, sugiro-te que o faças depois de chegar a casa e lanchar/almoçar, pois assim fazes um pequeno intervalo e de seguida agarras-te logo aos livros, e quando digo logo é mesmo logo antes de agarrares no computador e te percas pela internet, ai não há salvação!
Se tens um blog, estabelecer objectivos e horários é muito importante. Não têm que ser coisas rígidas, devem ser planos que consigas cumprir e que mantenham o tempo dividido e tudo organizado.
Não te esqueças, divide o teu tempo pelas actividades que tens, assim não se acumulará nada e conseguirás fazer tudo e estar satisfeita.
pink filofax

2 - Espaço limpo e arrumado!
No que toca aos espaço em que trabalhas/estudas deve ter um ambiente confortável, com poucas distracções, iluminado e calmo. A tua secretária deve estar minimamente arrumada para que consigas trabalhar e encontrar tudo o que precisas sem perder muito tempo. Se estudas evita ter o computador ligado, excepto se necessitares dele para estudar ou se precisares de consultar a internet e aí deves ter um auto-controlo reforçado para que não te metas no facebook ou no we heart it de 5 em 5 minutos. No teu quarto, tenta que tudo esteja minimamente em ordem e com um ambiente relaxante e clean, porque isto também vai ter muita influência no teu descanso, essencial na tua boa forma física e mental.
Diy Idea: Organized Plugs💖
No que toca ao teu guarda-roupa não precisas de ser rigorosa e maníaca ao ponto de dividir tudo por cores, mas dividir por tipos de roupa e ter a roupa que mais usas sempre acessível evita cenas como as de uma mãe encontrar uma gaveta com camisolas remexidas! A bijutaria e outros acessórios (mesmo que de papelaria) podem ser arrumados em caixas, e tu própria podes criar as tuas caixas de arrumação tal como eu fiz (aqui e aqui).
3 - A tempo e horas!
Mantém um calendário por perto que te recorde dos teus compromissos mais importantes que se aproximam e para saberes a quantas andas.


4 - Estabelece um horário
Este ponto já foi referido anteriormente mas acho que não é demais avisar! Compõe o teu horário onde encaixes as tuas actividades laborais e as de lazer para que não te percas no tempo e para saberes quantas horas livres tens para passear, namorar, praticar desporto, ver as tuas séries favoritas... Sim, que isto das séries, se vires muitas são como os estudos, se não vais vendo quando sai acabas por acumular imensos episódios e não há tempo que aguente!
Untitled | via Tumblr




Basicamente a organização é como as dietas, não podes fazer uma dieta demasiado rigorosa e rígida se não acabas por desistir após um dia e acabas por apanhar uma overdose de comida não saudável. É preciso bom senso e horários que possas cumprir e é preciso uma arrumação fácil e prática. Espero que te sejam úteis estas dicas e que te ajudem a aproveitar melhor a tua vida, porque quando queremos, há tempo para tudo.  


Vê também

25 comentários

  1. O meu nome é sinónimo de desorganização LOL é por isso que todos os anos tenho uma agenda sempre comigo!

    - blooming flowers in july.

    ResponderEliminar
  2. Ana Mafalda Osório,

    Uma agenda faz milagres por vezes.:P

    ResponderEliminar
  3. Olá olá adoreiii o post, muito boas dicas :)
    Fico muito muito contente que tenhas gostado do meu pequeno cantinho - Preppy Lemonade. Muitas surpresas estão a ser preparadas por isso mete um like na páfina oficial do blog (https://www.facebook.com/PreppyLemonade?fref=ts) e segue-o também via bloglovin(http://www.bloglovin.com/blog/9725179/preppy-lemonade) e prometo-te que assim não vais perder nadinha!!

    With love, Bárbara
    www.preppylemonade.com

    ResponderEliminar
  4. Preppy Lemonade,

    Obrigada eu e já te estou a seguir no facebook e no bloglovin.:)

    beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Olá Daniela: antes de mais, MUITO OBRIGADA pelos teus comentários bonitos e bem construídos, que me fizeram sentir lida e querida. É tão bom, sabes? :)
    Depois quero dizer-te que o teu espaço me fascinou. Sabes que muitas vezes, em posts longos, desistimos da leitura. Eu tento que não, mas às vezes acontece. E os teus...? Os teus são fluídos, tão bons de ler. Tens um blogue que faz falta ao mundo.
    Já sigo!

    ResponderEliminar
  6. Quanto à minha arrumação... quero sempre organizar-me, mas ou viro para o lado desleixada ou sou muito picuinhas. E isso complementa-se, por mais que não pareça.
    R: Estudas o quê? Eu não quero mesmo esperar mais 3 anos pela independência, e isso está a dar comigo em semi-doida.

    ResponderEliminar
  7. Daniela Lopes,

    estou no 3º ano de cardiopneumologia.:)

    Muito obrigada pelo teu comentário, é muito bom saber que alguém do outro lado gosta e se identifica com as nossas publicações. Receber elogios assim é uma grande força para continuar.:) muito obrigada e eu também já estou a seguir o teu.:)

    beijinho

    ResponderEliminar
  8. óptimas dicas! E realmente uma agenda deve fazer maravilhas!

    SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
  9. Estas dicas vieram mesmo em boa altura!! Isto porque sou uma das pessoas que arrumação não é bem um dos meus pontos fortes e ultimamente ando a tentar dar a volta a isso e gerir melhor o meu tempo, por isso obrigada pelas sugestões!!! : D

    xoxo,
    Lovely Seventy One

    ResponderEliminar
  10. Gostei!!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ester Ramos,

    Sim uma agenda ajuda muito e no que toca a este mundo dos blogs ter pelo menos um caderno para tomar notas de ideias é super útil.:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. blackbunnyy,

    espero que estas dicas te ajudem.:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Daniela, tenho um amigo meu que era do teu curso e desistiu, não gostava mesmo disso e veio para Nutrição. E ao que parece gosta muito. :)
    Eu cá queria Medicina. Mas começo a questionar-me cada vez mais do que realmente queria, além de anos agarrada a livros, uma vida presa a casa e a ganhos monetários não meus.
    R: Concordo com a questão dos crimes da indústria da carne. Espero mesmo que sejam uma minoria.

    ResponderEliminar
  14. Daniela Lopes,
    Pois, por vezes achamos que gostamos de uma coisa mas depois quando a "fazemos" percebemos que afinal não é aquilo que queremos. Mas se tens um sonho não hesites em lutar por ele, mas para isso é preciso mesmo determinação e ter certeza que se quer.:)

    ResponderEliminar
  15. gostei imenso do post! eu sou uma pessoa organizada, quer dizer pelo menos tento ser ehehe! tenho imensos post-it, calendarios, horarios, agendas, caderninhos cheio de anotações para não me esquecer de nada! acho que a única coisa que tenho que começar a fazer é isso de anotar a data dos episódios das séries, ia dar-me muito jeito! beijinho :)

    ResponderEliminar
  16. you're blog is special!
    xxx

    www.licktheburguer.blogspot.com

    www.licktheburguer.blogspot.com
    www.licktheburguer.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Amei o seu blog,
    Estou seguindo e se puder me segue.
    Siga a minha fan Page que está em baixo do lookbook.
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  18. Maria Teixeira,
    eu também estou a pensar fazer isso, apesar de já ter um calendário online e sempre que sai uma série recebo sms no telemóvel.:P

    beijinho

    ResponderEliminar
  19. Luana Carvalho,

    obrigada, vou seguir.:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. adorei as ideias que metes-te no post :)
    http://bonjour-0-love.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Diana Rodrigues,

    Muito obrigada.:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Obrigada pelo aviso de que tinhas este post. Algumas coisas já faço outras tenho de começar a fazer :p

    ResponderEliminar
  23. Emma, não tens que agradecer, espero ter ajudado.:)

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe