Maldito Karma!

terça-feira, outubro 22, 2013

Já vos tinha mostrado que andava a ler este livro e agora resolvi vir mostar-vos mais sobre ele.:) Já andava para comprar este livro há imenso tempo porque tinha lida a sinopse e um excerto e adorei. O mês passado fui então à Bertrand e a funcionária foi muito simpática e como não tinham a versão normal ela foi buscar a formato de livro de bolso, bem mais baratinho e eu decidi trazer, e não me arrependi nada!
Karma
Sinopse
"A apresentadora de televisão Kim Lange encontra-se no melhor momento da sua carreira, quando sofre um acidente e morre, esmagada pelo urinol de uma estação espacial russa. No Além, Kim dá-se conta de que, ao longo da sua vida, se limitou a acumular mau Karma: enganou o marido, descurou a sua filha e amargurou a vida de todos os que a rodeavam. Descobre então o seu castigo: está num formigueiro, tem duas antenas e seis patas… é uma formiga!

Kim não tem a mais pequena vontade de continuar a arrastar migalhas de bolos depois de ter passado a vida a evitar os hidratos de carbono. Além disso, não pode permitir que o marido vá afogar as mágoas da sua perda com outra. Só lhe resta, por isso, uma saída: acumular bom Karma, para ascender na escala da reencarnação e voltar a ser humana. Mas o caminho para deixar de ser insecto e se converter num bípede é duro e está pejado de contratempos.

Na Alemanha, um milhão de leitores já se deliciou com este romance hilariante, que colocou David Safier no mais alto patamar da cena literária europeia. Maldito Karma é uma história transbordante de fantasia, uma fábula entusiasmante que, entre gargalhadas, nos ajuda a reflectir sobre as prioridades da vida. Leia-o e descubra o segredo da felicidade."
Maldito Karma - www.wook.pt
(Clicar na imagem)

A minha opinião
Como já perceberam eu adorei o livro e devorei-o em menos de uma semana. A leitura é fácil e tem uma mistura de uma história cómica com uma história um tanto ao quanto dramática e que nos põe a pensar no que fazemos no nosso dia-a-dia e no karma que acumulamos.É um cliché mas a verdade é que só damos valor às coisas quando as perdemos e achamos que somos os donos do mundo e por isso não temos que tratar bem os outros. Acho que isso torna o livro muito especial. Deixo-vos aqui o excerto que me conquistou e tenho a certeza que vocês também vão adorar. A propósito disso, se quiserem eu vendo o livrinho por apenas 5 euros, 5 euros que vos vão dar umas belas gargalhadas. :P
Excerto
«O dia da minha morte não teve graça nenhuma. E não foi só porque morri. Para ser mais exacta, isso ficou mais ou menos em sexto lugar no ranking dos piores momentos do dia. No quinto lugar, ficou o instante em que Lilly olhou para mim com olhos sonhadores e me perguntou:
– Mama, por que não ficas em casa? Hoje é o dia dos meus anos! Ao ouvir isto, veio-me à cabeça a seguinte resposta: «Se há cinco anos eu soubesse que o teu aniversário havia de coincidir um dia com a entrega dos Prémios TV, tinha tentado que nascesses antes. E de cesariana!» 
Mas limitei-me a responder-lhe em voz baixa: – Oh, querida, tenho tanta pena.» 
«Ao chegar ao primeiro degrau do podium parei e dei-me conta de que notava algo de diferente. Algo arejado. E não tão apertado atrás. Levei discretamente a mão ao rabo. O vestido tinha-se rasgado! E isso não era tudo: para caber no vestido, não tinha vestido cuecas. Estava a mostrar o cú a mil e quinhentos famosos! E a trinta e três câmaras de televisão! E a seis milhões de espectadores que estavam em frente ao televisor!» (O segundo momento mais miserável do dia.)»



Vê também

6 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada com o que escreveste! (:

    Blooming Flowers in July. ✿

    ResponderEliminar
  2. Pela sinopse achei-o um livro um bocado parvo, mas ao ler o excerto fiquei com uma melhor impressão dele, afinal parece ser divertido sem ser ridículo.
    Penso que iria gostar, eu acredito no karma e em reencarnações :)
    Beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
  3. Ana Mafalda Osório,
    devias ler, é muito engraçado.:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sara Silva,
    O livro é muito cómico, e acho que se acreditas em karma então devias ler.:P

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia o livro, mas pareceu-me uma história muito interessante.

    SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
  6. Ester Ramos,
    eu aconselho.:P

    beijinhos

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe