Intolerâncias alimentares

quinta-feira, setembro 26, 2013

    Sabem aqueles testes de intolerância alimentar que estão super na moda e nos indicam um sem número de alimentos que se não comermos ficamos lindas e magras e dizemos adeus à barriga inchada? Diz que é tudo treta, isto é, nada está comprovado cientificamente segundo a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica. Alertam ainda para o facto de que se não forem feitos por um imunoalergologista não são de confiar e podem trazer riscos, por isso desconfiem.
:) | via Tumblr
    Na minha modesta opinião, que nada tem de científica, acho que isto é capaz de ter sido uma invenção capaz de encher a carteira a muita gente e esvaziar o estômago a outra. Salvo raras excepções em que somos mesmo alérgicos a certos alimentos, acho que não nos devemos inibir de nada, só comer com moderação e ter a consciência das quantidades que devemos ingerir e com que frequência. De qualquer modo, nestas coisas da saúde, certifiquem-se que estão a ser acompanhados por profissionais certificados e qualificados para o que estão a fazer.

Timeline Photos

Se quiserem saber mais: http://lifestyle.publico.pt/mitosquecomemos/324995_testes-de-intolerancia-alimentar-um-diagnostico-util-ou-uma-mentira-bem-contada

Vê também

8 comentários

  1. tb concordo ctg, embora eu tenho o caso mesmo de que nao posso beber leite sem ser sem lactose. hate :/

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que estes testes são importantes mas para quem tem realmente alergias e intolerâncias alimentares. Para quem não tem motivos de queixas de mau estar ou sintomas é apenas ganhar dinheiro. Se as pessoas querem emagrecer não é por ai que devem chegar la :b

    ResponderEliminar
  3. Riotdontdiet,

    Sim, nesses casos é importante eliminarmos alguns alimentos. Eu também tenho uma "vesícula preguiçosa" segundo o meu médico e por isso também tenho que ter algum cuidado com certos alimentos.

    Beijinhos.:)

    ResponderEliminar
  4. Hibiscus,

    Concordo contigo.:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu sou ligeiramente alérgica ao chocolate... ora, ligeiramente porque só se comer em grandes quantidades é fico cheeeia de bolhas do tamanho de moedas de 2€ LOL it sucks.

    - bloomingflowersinjuly.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ana Mafalda Osório,

    Como em tudo deve haver moderação, por isso continua a comer chocolate, mas pouco.:P

    ResponderEliminar
  7. A minha mãe já fez um desses testes (numa loja de dietética), não para emagrecer, mas conhecia diversas pessoas que o tinham feito e ficaram a sentir-se melhor. Descobriu que era "alérgica" a certos alimentos e hoje em dia sente-se muito melhor depois de os ter deixado de tomar, perdeu até algum peso.
    Agora, deixar de os comer por completo não...até porque alimentos como o pão branco e certas frutas são importantes devido aos benefícios que trazem à saúde, por isso o melhor é encontrar um bom substituto com os mesmos valores nutricionais.
    Mas realmente é preciso ter muito cuidado nestas coisas e não ir a sítios duvidosos onde os técnicos não estejam devidamente informados sobre o assunto nem sobre nutrição!

    *Beijinho
    www.fashionbrand.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  8. Inês,

    Ainda bem que isso aconteceu com a tua mãe, eu também já ouvi muitas histórias positivas, e é bom quando assim é. No entanto, como em tudo na saúde, é preciso ter cuidado com quem nos trata.:)

    beijinhos

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe