Salmão com broa

terça-feira, julho 30, 2013


O ómega-3 presente no salmão traz benefícios a nível da saúde cardiovascular, como é sabido, portanto este peixe, além de saboroso tem imensos benefícios. Está envolvido ainda na regularização da tensão arterial, baixa os níveis do "mau" colesterol e eleva os níveis do "bom" colesterol, relaciona-se com a coagulação sanguínea, uma resposta imune e com a diminuição de processos degenerativos.
Desta forma trago-vos aqui uma receita simples e muito saborosa.


Ingredientes:
h Salmão
h Cebola
h Broa
h Orégãos
h Pepino (opcional)
h Azeite q.b.
h Sumo de 1 limão
h Sal q.b.

Como fazer?
Temperem o salmão com sal e reguem com sumo de limão 30 minutos antes. Comecem por desfazer a broa, retirando o miolo para uma taça, regando-a com algum sumo de limão também, misturando os orégãos e um pouco de cebola picada. Se quiserem, cortem em cubinhos pepino e acrescentem a parte desta mistura. Reguem um pouquinho da base do tabuleiro com azeite e por cima façam uma "cama" com a mistura da broa para depois colocar o salmão por cima. Coloquem então o salmão e por fim cubram com o resto da broa.
Por fim é só levar ao forno e deixar alguns minutos até começarem a sentir o cheirinho e até que a broa fique bem douradinha e tostadinha.
Fácil e muito saborosa!





Vê também

2 comentários

  1. apenas conhecia bacalhau com broa, mas parece-me uma optima ideia. já tenho receita para o jantar.

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe