Exames, o bicho das sete cabeças!

terça-feira, junho 04, 2013

Este post é para todas as que nesta altura andam a ser atacadas por esse grande monstro das avaliações/frequências/exames. Nestas alturas o nosso comportamento pode ser determinante no nosso rendimento e temos que ser capazes de dar a volta, controlar o stress e o cansaço.
Então é assim, evita o stress  pois como já aqui disse o stress pode afectar o teu sistema imunitário e ser uma porta aberta para muitas doenças e perturbações. Mantém-te saudável e tenta não alterar os teus ciclos de sono, refeições e etc.
Large
Para que o teu stress não dispare é importante que te sintas preparado e confiante, portanto toca a rever essa matéria muito bem e não deixes tudo para a última da hora (e sei que é difícil, mas depois vai-te saber bem). Aqui podes utilizar várias técnicas, aquelas que melhor se adaptarem a ti, como fazer resumos, fazer exercícios, fazer questões a ti próprio, relembrar a matéria em voz alta… Usa a tua imaginação, organiza o teu tempo e depois não te esqueças de relaxar!   Sim, o relaxamento também é muito importante, por isso, descansa, houve música… O exercício físico também é muito importante, pois deixa-te mais feliz e relaxado e com força para enfrentar novos desafios!


Afasta os pensamentos negativos, faz uma análise sobre a tua situação e na noite anterior opta por rever os pontos-chave e deitar cedo, para que possas descansar o suficiente.
No que toca à alimentação, começa com um bom pequeno-almoço capaz de te fornecer energia. Ingere alimentos ricos em glicose, pois a hipoglicémia prejudica o teu rendimento. Ingere frutas, mel, aveia, mas não te rendas aos doces com açúcares de absorção rápida, que são pouco saudáveis!
Mantém uma alimentação equilibrada (em qualquer altura do ano) e não passes muitas horas sem comer.
Diz não à fast-food, aproveita o almoço para relaxares e não para comer à pressa, pois os alimentos ricos em gorduras vão prejudicar a digestão e vão dar sonolência, por isso se pensas que estás a ganhar tempo em comer rápido, enganas-te!
Large
Usa e abusa da água, mas não abuses do café que apesar de ser estimulante e te manter desperto, em excesso vai ser prejudicial.


E por fim a boa notícia,o chocolate é permitido  e quanto mais puro melhor. Ele melhora o teu humor e aumenta a tua concentração (mas vá, cuidado, não se concentrem de mais ^^).
Large

Espero que estas dicas sejam úteis, estudem muito, relaxem e boa sorte.:)

Vê também

4 comentários

  1. Acredito que esteja a ser uma altura bastante stressante...Força!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Este post veio mesmo a calhar! xD
    Ando nessa correria dos exames e entregas de trabalhos de momento e eu admito que sou muito stressada nisso. Começo a dormir menos, vou menos vezes ao ginásio e principalmente alimento-me pior :x
    Isto porque eu sempre que faço pausas vou à cozinhas comer, e nem sempre é uma peça de fruta xDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que foi útil, é que nestas alturas esquece-mo-nos um pouco de nós e depois mais tarde é que sofremos as consequências.
      Beijinhos e boa sorte também para esta altura.:P

      Eliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe