Conhecer novas paragens

sábado, fevereiro 02, 2013

       Quanto a vocês não sei, mas eu muitas vezes penso que não aproveito a vida e o mundo como deve ser, especialmente quando olho para outras pessoas que com a minha idade (não que seja velha!) fazem ou já fizeram muita coisa na vida, já correram o mundo e acima de tudo já cresceram com essas experiências, que é o que eu sinto que me faz falta.
Tumblr_m5k5ksbl5s1qfoqhmo1_500_large

     Há uns meses atrás vi uma resportagem na rtp1 sobre um gap year ( http://gapyear.pt/ ) e fiquei muito interessada nessa experiência, apesar de ser feita maioritariamente antes de entrar para a universidade e eu já ter entrado, mas pode ser feito a qualquer altura. No fim de semana depois de ver essa reportagem, a rtp1 dedicou um programa de sábado à tarde a este tema, aos jovens pelo mundo, incluindo vários aspectos como gap year, erasmus, voluntariados, cursos no estrangeiro. Desde então tenho procurado várias coisas sobre este tema. Procurei sobre os cursos de linguas no estrangeiro que tinham também outras valências, no entanto são todos bastante caros e não tenho o feedback de alguém que o tenha feito.
    Existem vários pontos que me entusiasmam, como o voluntariado, viver noutra cultura, conhcecer gente nova, crescer, viver novas experiências...Mas, por outro lado, tenho receios como a segurança em alguns dos países, a veracidade e qualidade dos projectos e as minhas próprias capacidades de me adaptar a novas realidades.
384936_258729774193991_192872830779686_718934_843009522_n_large    Apesar de todos estes medos, quero que isto salte da lista de "coisas para fazer" para a lista de "coisas feitas", não quero mais tarde olhar para trás e perder o tempo entre as mãos e lamentar-me por tudo o que não fiz. A vida, pelo menos esta tal como a conhecemos, é só uma e o mundo espera-nos, com ou sem incentivos do primeiro-ministro e com polémicas à parte.
   Por isso, gostava que partilhassem também a vossa opinião em relação a este tema e as vossas experiências, sites e contactos.:)

beijinhos, danie

Vê também

0 comentários

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe