Pele protegida

segunda-feira, junho 25, 2012

Chegada esta altura em que o Sol já nos beija a pele é preciso cuidar dela para que daqui a uns anos não tenhamos surpresas desagradáveis e para que a curto prazo a pele não fique demasiada vermelha, manchada, escamada, etc…
Os protectores devem ser escolhidos tendo em conta o nosso tipo de pele, se é oleosa ou seca devemos ter em atenção o produto a usar no corpo e na cara.
Os lábios também devem ter uma protecção adequada, pois é uma zona sem células pigmentares, não se bronzeando, logo é uma zona bastante sensível.
O cabelo, caso seja pintado ou caso seja um cabelo comprido ou que exiga muitos cuidados, deve ser protegido para que mantenha a sua estrutura.
Relativamente à protecção deve ser contínua pois o facto de esta se bronzear não é mais do que uma defesa perante a acção dos raios UV, por isso o bronzeado é sempre uma resposta a uma agressão e não algo saudável.
Outro aspecto bastante importante é o facto de não utilizarmos o protector solar que sobrou do ano passado uma vez que existe um risco bastante elevado de este já não manter as suas caracteristicas originais e não cumprir a sua função protectora.
Hoje em dia existem diversas ofertas para proteger a pele por isso cada um pode escolher a que mais lhe agrada, o importante é proteger a pele. E não se esqueçam também de hidratar correctamente a pele, bebendo muita água e utilizando um creme diariamente. 
Bem, isto foram apenas algumas dicas, prometo voltar com mais, e com alguns mitos. :)
Espero que seja útil e que tenham gostado.
Beijinhos,
Daniee

Vê também

0 comentários

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe