Dicas de Verão - I

quinta-feira, junho 14, 2012

No inverno também tentei ser saudável, mas foi quase impossível, culpa minha – eu sei!, e agora chega o Verão e depois não dá para usar aquelas saias bonitinhas e justinhas porquea nossa barriga parece maior do que nunca e por muito que a tentemos encolher ela não desaparece por magia. Por tudo isto, chegada esta altura é melhor começar a mudar as coisas, quer para parecer bem quer para me sentir bem.
Bem, acho que primeiro devemos começar pela motivação. Sim, eu sei que a todo o momento somos atormentadas por esse grande monstro que traz consigo a preguiça, os doces, os salgados… Mas temos que ser mais fortes, e nos momentos de fraqueza olhar para o que não gostamos e pensar que só depende de nós mudarmos isso. A motivação é óptima em tudo e o optimismo no dia-a-dia ajuda imenso, até porque stressar pode aumentar a gordura abdominal e é mau para o nosso @.
Depois da motivação vem a informação, é bom que pesquisemos sobre alimentação saudável, exercício físico, no fundo, saúde e bem-estar e não nos deixemos levar por dietas e produtos milagrosos sem o conhecimento adequado.
Tendo tudo isto basta por fim Agir!
Posto isto tenho tentado a pouco e pouco mudar algumas coisas. Confesso que nem sempre sou muito rigorosa (isto era para dizer?), mas fico contente com algumas das pequenas mudanças que vou conseguindo como por exemplo, beber mais água, agora a garrafa de 1,5L é a minha melhor amiga (quero é mesmo comprar uma daquelas reutilizáveis), o exercício físico (uma hora de caminhada e outros pequenos momentos de exercicio) e maiores cuidados com a hidratação do corpo em geral e cuidados de pele.
E vocês, também andam numa de ser saudáveis? :P
Beijinhos.
Danie

Vê também

0 comentários

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe