A evolução das tecnologias - eu vou querer!

quarta-feira, abril 25, 2012

A tecnologia evolui todos os dias. No princípio dos principios os telemóveis eram verdadeiros tijolos e os computadores eram tipo pirâmides do Egipto, grandes e pesados (ahahah). Hoje em dia tudo mudou e o que nem sequer se sonhava tornou-se realidade,e temos telemóveis que são computadores e computadores que são telemóveis. Já nada se imprime, é tudo digital, já não se viram folhas de jornais nem de livros (que exagero dramático)... Isto mete-me um pouco de medo, porque mais depressa vem um virus ou um eliminar intencional nos destroi tudo o que temos guardado, do que um fogo ou outra qualquer tragédia nos destroi os livros e todas as outras coisas em “suporte físico”.
 Confesso que em relação aos livros, qer de lazer quer de estudo eu prefiro o papel nas minhas mãos, onde eu posse sublinhar com o caneta e fazer desenhos, e escrever apontamentos, e sentir o peso das palavras nas minhas mãos. Mas isto é a evolução, e se não se tivesse evoluido só pelos gostos e pela maldita resistência à mudança, então hoje em dia andávamos literalmente com pedras na mochila ou escreviamos em papiros.
Sabe bem preservarmos certas coisas às quais estamos habituados e das quais gostamos, mas também vale a pena evoluir.
A propósito disso, andei a ver uns tablets e uma espécie deles assim com preços bem jeitosinhos. Sempre quis ter uma mesa digitalizadora, porque gosto muito de desenhar e tudo isso, e um tablet não tem as mesmas funções, mas tem muitas parecidas e outras mais.
Encontrei estes dois e fiquei apaixonada,e também indecisa.^^
Vejam e dêm a vossa opinião. :P
(99euros na Fnac - http://www.fnac.pt/Zipy-Tablet-University-WiFi-4GB-Computador-Portatil-Tablet/a538127?PID=10) (já não há na Fnac acho eu, não sei o preço - http://www.zipylife.com/po/prod_190/zipy-friends)

Vê também

0 comentários

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe